Na maioria das vezes nós esperamos das pessoas que amamos ou que fazem parte de nossa vida de forma significativa, atitudes com a mesma intensidade que a nossa, sendo carinho, presentes, momentos juntos e tudo aquilo que nosso coração deseja ao estar com aquela pessoa. Porém nos esquecemos que devemos nunca esperar das pessoas a mesma intensidade que oferecemos a elas, pois nossa forma de amar, de demonstrar carinho é única e diferente, cada qual possui a sua.

É extremamente difícil aceitarmos essa realidade, em vista que sempre abrimos mão de nossa rotina ou de nossos deveres pra estar compartilhando momentos alegres, amáveis, distração, etc. Sendo assim, quando nós recebemos um "não" ou "não vai dar", resumindo, uma resposta negativa, nos sentimos chateados e descontentes por se doar mais e acabar recebendo menos. Infelizmente essa é a realidade.

Busquemos sempre estar preparados a receber uma resposta negativa e, além disso, não esperar das pessoas as mesmas atitudes e intensidade que temos em amá-las, alegrá-las ou simplesmente estar com elas. Nos preocupemos então em simplesmente amar sem limites, de coraçao aberto, pois foi assim que Jesus nos ensinou a fazer com nosso próximo, acolher sem esperar nada em troca, afinal, amar é doar-se.

Peçamos a Virgem Maria para nós ensinar a sermos humanos doadores de amor a nossa sociedade, onde tanto falta, pois é dando que se recebe.