Sabe aquela pessoa que você não sabe o porquê direito, mas que você sabe que se você a ver seu dia se torna outro e bem melhor do que estava. Aquelas pessoas que não falam nada para te animar, mas acabam te animando. Que parece que não te dá valor algum e de repente chega uma mensagem dela na hora que você mais precisa. Que faz você rir por horas apenas falando com você pelo telefone por 15 minutos. O dia fica irradiado e mais contagiante depois de trocar algumas palavras com essa pessoa.

            Aparentemente, estou falando de uma pessoa que amamos, sim amamos, mas não da forma que está imaginando desde o começo. Aquela pessoa que a amizade dela vale mais que muitas outras que estão no dia-a-dia com você, não é que essa vale mais, apenas ela é mais intensa e que uma simples aparição causa um reboliço no seu dia. O momento que passamos ao lado dela compensa todo o tempo em que ficamos longe um do outro, até porque você fica dias pensando em tudo que conversaram, das risadas e a forma que se despediram através de mais uma piada idiota.

            Aquele esforço que você faz só para ver essa pessoa é comparado com os esforços que você faz para pessoas mais próximas de você do que ela, mas por ela você se desdobra em três. O quão é ruim quando de ultima hora esse encontro tem que ser cancelado, você ficou o dia inteiro pensando nos assuntos que irão botar em dia, mesmo que quando se faz o tempo presente os assuntos surgem e acabam tomando outros caminhos e tudo que foi planejado vai por água á baixo. Isso não é a parte mais chata, mostra que vocês têm assuntos em comum que nem você imaginava que teriam. E que ás vezes eles mudam da água para o vinho.

            Até aqui já visualizou essa pessoa, ela está bem ai em baixo, guardada no seu coração, de vez em quando você se lembra dela, ás vezes se irrita por não lembrar ou ainda se irrita com algumas atitudes dela e se pergunta: “Por que eu adoro essa forma de vida baseada em carbono?” Você gosta e ponto. Não precisa se perguntar, ela te faz bem e esse bem é maior que todas as atitudes escrotas dela. E além do mais tenta imaginar por um segundo, se ela não fizesse parte da sua vida, valeria a pena?