Falar de Pizza é falar da Itália!  Um dos alimentos italianos mais populares, difusos e apreciados no mundo todo. Porém, falar da história da pizza e de sua origem é, às vezes,  um argumento controvérsio, que pode gerar infinitas discusões, pois a história narra que, na realidade, a pizza veio da China. Mas, todos, sejam os historiadores que as pessoas comuns, concordam com um fato: se os chineses inventaram a pizza, foi nas mãos hábeis dos italianos que essa delícia se aperfeiçoou e virou o alimento saboroso e irresistível que atrai milhões de famintos em todo o mundo!

A pizza nasceu como um alimento das famílias pobres e desprovidas, que cultivavam o grão para o próprio nutrimento. A versão mais antiga deste alimento não tinha muitos ingredientes como hoje, apenas um disco de farinha amassado com água e assado no forno à lenha.

Já a sua versão mais difusa, a  famosa “Pizza Margherita”, foi inventada em junho de 1889. Conta-se que ela foi criada pelo cozinheiro Raffaele Esposito, que cobriu a pizza com tomate, mussarela e manjericão, representando as cores da bandeira italiana, para homenagear a rainha Margherita de Sabóia, daí o nome de Pizza Margherita.

Ao longo dos anos, a pizza sofreu alterações, até chegar à versão que conhecemos hoje: massa, molho de tomate, queijo e outros tipos de ingredientes, conforme o paladar e o tamanho da fome do freguês!

Alimento = cibo

Massa = pasta

Ingredientes = ingredienti

Grão = grano

Farinha = farina

Água = acqua

Tomate = pomodoro

Mussarela = mozzarella

Manjericão = basilico

Queijo = formaggio

Cozinheiro = cuoco

Paladar = gusto

Aprenda idiomas online: http://www.escolaportatil.com

Aulas de alemão online: http://taschendeutsch.com

Aulas de italiano online: http://italianoportatile.com

Aulas de inglês online: http://mypocketenglish.com

Aulas de espanhol online: http://espanolportatil.com

Aulas de francês online: http://francaisportable.com

Aulas de português online: http://www.brasileires.com