Deixando claro as áreas entre:

 

1º) MISSÕES:

- Missão é a incumbência, é o dever à ser cumprido. Recebemos de Cristo a incumbência de pregar. (Atos 10.42). Cristo nos deixou a orientação de fazermos discípulos de todas  as nações; quer de  etnias, tipos e ou nacionalidades, sem fazermos acepção.

a)- A causa primária da igreja é o desejo de ganhar almas. Uma igreja que não tenha o comprometimento com sua missão não tem despertado nela o desejo pelas almas.

b)- Atuação no que diz respeito ao apoio social dos que pelo evangelismo são alcançados. - Levantando fundos para execução das obras do missionário ou pastor e da própria igreja.

c)- As missões se dão em aspecto assistencial, onde as obras acompanham as palavras, além do evangelizar em si mesmo.

d)- Mesmo com a apatia que  permeia no seio da igreja, deve ela ser instigada a que  se  execute seu papel de evangelizar, e não deixar  somente aos encarregados, aos seus apóstolos e intelectuais como aos seus pastores ou obreiros apenas.

e)- A vocação às missões infelizmente não está na compreensão de todos. Queima no coração dos que tem o desejo de executá-la.

2º) EVANGELISMO:

a)- O evangelismo se prende as formas e métodos de empregar o ato evangelizatório.

b)- O evangelismo atua internamente, despertando a igreja ao ide.

c)- O entusiasmo  ao evangelismo precisa ser despertado na incumbência de todo cristão.

d)- As pessoas de diferentes idades necessitam ser envolvidas no processo de serem evangelizadoras.

e)-  Nos dias primitivos, as modalidades mais notáveis no evangelismo aconteciam pela disposição de pessoas leigas, pessoas comuns, que eram os missionários informais.

Que detinham dentro de si um só pensamento: O DE VEREM SUAS IGREJAS CRESCEREM.

f)- Por isso o evangelismo zeloso numa congregação, tanto por idosos quanto por jovens, é a demonstração do compromisso com a causa divina, onde as evidências da real transformação  se da na utilização do  tempo em difundir a Palavra de Deus.

g)- Devemos considerar que nem todos tem a compreensão do que seja a CAUSA DIVINA. Por isso o ensino com ênfase aos processos que nos são requeridos para a salvação.

ZACARIAS 8. 20...  O SENHOR Todo-Poderoso diz: —Vai chegar o dia em que moradores de muitas cidades virão até Jerusalém.  Os moradores de uma cidade dirão aos de outra cidade: “Nós vamos adorar o SENHOR Todo-Poderoso e pedir que ele nos abençoe!” E os outros responderão: “Pois nós vamos com vocês!”

 Muitos povos e nações poderosas virão a Jerusalém para adorar o SENHOR Todo-Poderoso e pedirem que Ele os abençoe. Naqueles dias, dez estrangeiros irão agarrar um judeu para lhe dizer: “Nós queremos seguir a sua religião, pois ouvimos dizer que Deus está com vocês.

VAMOS EVANGELIZAR?

2010 - valdir carvalho

cascavel- paraná