O mundo de hoje

Ainda ontem, ao voltar pra casa, encontrei com aquele tio chato. Aí vem ele, com aquela conversinha mansa, sempre pega no meu pé. Falando de tudo quanto ele quer é que eu viva para ter uma outra vida, para que eu busque um bem hipotético que só existe na cabeça dele.

Não sei qual é a dele. Todo mundo remando para um lado e só ele rema para o lado contrário e sisma que esta certo. Parece aquele soldado que o sargento comanda ? direita volver ? e ele gira para esquerda, julgando que ele seja o único que acertou de primeira.

Deve ter alguma coisa fora do contexto nisso ? que verdade é essa que alguns ? poucos eu sei, como meu tio vivem a pregar um bem que não existe ? e de tão distante da nossa realidade ? fica difícil viver, sentir ? quem dirá ? seguir.

O mundo hoje nos comanda a ganhar mais, sucesso é o que vale no momento. E sucesso é aparecer na TV ? ganhar um salário como o do Adriano ou do Ronaldo ? e aparecer no jornal de esportes de segunda-feira, em página inteira, como o herói que salvou o seu time da derrota com o gol salvador, no último minuto da prorrogação. E depois, viver em volta ao luxo e a riqueza ? comendo e bebendo do bom e melhor ? curtir as gatas, sem se importar nem um pouco para esse papo de espirito de paz ou sei lá mais o quê.

Quem sabe o meu sucesso não esteja em uma oportunidade em aparecer no BBB um dia, dar a sorte de ganhar ou chegar a finalista e ganhar um espaço na TV como Repórter por um dia ou quem sabe ser entrevistado por cinco minutos no programa do Faustão, falando sobre a minha e a sexualidade ? sobre preconceitos contra bichas, gays ou lésbicas. Ou ser jurado no programa de Jovens Talentos do Raul Gil.