Você sabe como fazer com que as crianças fiquem mais tranquilas durante longos voos?

Qualquer viagem por mais simples que seja, de curto período ou longas estadias requer um planejamento. Imagine quando o percurso é longo e você vai levar também filhos pequenos, sobrinhos etc. O cuidado torna-se essencial para que durante a viagem tudo ocorra bem.

Como não transformar a viagem em família em momentos de estresse e nervosismo? Não há outra opção senão preparar os mínimos detalhes com antecedência.

Quando crianças pequenas vão ter que passar por longas horas em voos internacionais é bom pensar em maneiras de mantê-las confortáveis.

O primeiro passo é pensar na criança em primeiro lugar. É essencial levar objetos de afeto, como bonecas ou carrinhos preferidos, evitando brinquedos que desmontam e com peças pequenas que podem cair o tempo todo no chão. Pense sempre na praticidade.

Cineminha à bordo com a criançada

Faça download no notebook ou em outras plataformas eletrônicas e a criança pode passar parte do tempo ocupada assistindo o filme. Certifique-se que esses equipamentos estão carregados e encha, por exemplo, seu smartphone com vídeos, apps e jogos.

Preste atenção no cardápio da empresa aérea, algumas oferecem um menu diferenciado para a criançada. Talvez você pague um valor extra, porém terá uma criança mais satisfeita. Não é fácil encarar voos de 10 horas, por exemplo, quando somos adultos, imagine para os pimpolhos.

Reserve espaço para levar objetos essenciais na mala, quando arrumar a mala de mão, não esqueça de levar lencinhos e um travesseirinho, algumas crianças, principalmente bem pequenas, gostam de sentir o cheirinho de casa, isso dá mais segurança a elas.

Outro fator importante a se observar é a diferença da pressão atmosférica. Durante a decolagem e aterrisagem tenha em mãos chocolates e doces preferidos pelas crianças e ofereça neste momento, isso vai ajudar a direcionar a atenção delas aos doces e não ao movimentos da aeronave.

O imaginário infantil é uma possibilidade de mantê-las interessadas sobre o tema viagem. Dependendo da idade, explore atividades de desenho e pintura. Leve lápis de cor e papeis e peça para que elas desenhem a nova cidade que elas vão conhecer, ou se já a vistaram antes, desenhar os amigos que elas estão indo visitar.

Colecionar objetos de viagem também é uma forma de fazê-las interagir, que tal colecionar cartões-postais? Não ocupa espaço, são bonitos e baratos!

O conforto da criança também deve ser pensado na hora de escolher o que ela vai vestir durante a viagem. Neste campo, coloque em primeiro lugar o bem-estar. Para as meninas vestidos soltos e para os meninos calças folgadas, tecidos leves que favoreça a movimentação dos pequenos. É recomendável sempre tirar os sapatos e mantê-los com meias.

Leve agasalhos, casaquinhos e luvas, geralmente faz frio durante o voo, ou use os lençóis oferecidos pela companhia.

Durante seu planejamento, confira as informações sobre os assentos para crianças. Há regras a seguir, como para as menores de 2 anos, que podem sentar no colo dos pais ou sentar nas cadeirinhas de automóvel colocadas sobre o assento do avião. Algumas companhias oferecem berços, mas deve ser solicitado com antecedência.

Não esqueça de garantir o seguro de viagem internacional para assegurar à criança atendimento médico caso adoeça no exterior. Se o destino for o Velho Continente você pode optar pelo Seguro Viagem Europa, modalidade especializada para o destino em questão.

Você já viajou com crianças à bordo?