LUCIA HELENA PINHEIRO SERRÃO MAGALHÃES

UP LIONS CLUBE BELÉM CENTRO







PLANO DE AÇÃO




PROJETO NATAL DE PAZ.

TEMA: "O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL".



















BELEM-PA
2010



Tema: "O verdadeiro sentido do Natal".

Público Alvo: alunos, pais e demais funcionários.

Local: UP Lions clube Belém centro.



OBJETIVO GERAL: proporcionar a todos, o verdadeiro sentido do natal, através de orações, músicas, e mensagens que destaquem o nascimento de Jesus.


OBJETIVOS ESPACÍFICOS:

-Desenvolver atividades de canto de músicas natalinas;
-Apresentar as crianças mensagens de paz, amor e da palavra de Deus;
-Despertar nas crianças e em todos os envolvidos no projeto, o verdadeiro sentido do natal;
- Valorizar a espiritualidade como proposta educativa.

METODOLOGIA


Dar-se-á na UP Lions Clube Belém Centro, no período de 13 (treze) de Dezembro á 17 (dezessete) do referido mês, com atividades envolvam todos os alunos.
Dessa forma, acontecerão reuniões, ensaios com as crianças, apresentação dos símbolos do natal.Sendo que, no dia 17 (dezessete), será a culminância que se dará com a apresentação de coral das crianças, peça do nascimento de Jesus feita pelos funcionários da UP, e também, de um coral proposto pelos próprios funcionários com a participação dos pais e de todos que estiverem presentes no momento.

JUSTIFICATIVA:


A UP Lions clube Belém, busca proporcionar as crianças, pais e todos os funcionários, uma semana que vise proporcionar o verdadeiro sentido do Natal, através da espiritualidade do nascimento de Jesus.
Hoje o que vemos, são pessoas correndo desesperadamente em busca do melhor presente, como se o natal fosse somente a troca de objetos de diferentes tamanhos e valores.
Por essa razão, a UP Lions achou importante trazer para os alunos, pais e funcionários o verdadeiro sentido do Natal, qual seja: o nascimento de Jesus como forma de proporcionar o amor, a espiritualidade e a união das famílias.
Em 1 Coríntios 13; v 1:
"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o símbolo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que u tenha tamanha fé a ponto de transpor os montes, se não tiver amor, nada serei".
Assim, se o amor fizer morada em nossos corações, as coisas em nossas vidas serão alcançadas mais facilmente.
Hoje a falta de Deus em nossos corações, nos leva a fazermos coisas que desagradam a Deus. As famílias são afetadas pela separação, pela falta de amor, pela falta de paz. Filhos desobedecem a seus pais, se entregando aos mais diversos males como as drogas, que tem assolado inúmeras famílias.
Assim, nossa proposta é envolver nossos alunos, pais e todos os funcionários, para que possamos ser uma família espiritual e comprometida em proporcionar uma formação melhor para nossos alunos e para nós mesmos.


RECURSOS HUMANOS:


- As crianças;
-Os pais;
- A coordenação;
- Os demais funcionários da unidade.


RECURSOS MATERIAIS.

- Vídeo;
-cds;
-livros;
-canetas;
-lápis de cor;
-papel A4;
-TNT;
-Etc.



REFERÊNCIAS:


- A Bíblia da Mulher: leitura e devocional.Barueri, SP: Sociedade Bíblica do Brasil: Mundo Cristão, 2003.1.728 p.

- Educar e sentir as pessoas/ Hamilton Werneck.Aparecida, SP: idéias e letras, 2004.