Pregação 

 Marcos cap. 11 ver 12 a 14 e 20 a 26

A figueira sem fruto

Ver -12 -No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome.

13 Vendo a distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não se folhas, porque não era tempo de figos.

14 Então lhe disse: "Ninguém mais coma de seu fruto". E os seus discípulos ouviram-no dizer isso.

o poder da fé

20 De manhã, ao passarem, viram , à figueira seca desde as raízes.

21 Pedro, lembrando-se, disse a Jesus: "Mestre! Vê! A figueira que amaldiçoaste secou!"

22 Respondeu Jesus: “Tenham fé em Deus”.

23 Eu asseguro que, se alguém disser a este monte: 'Levante-se e atire-se no mar', e não duvidar em seu coração, mas crer que acontecerá o que diz, assim lhe será feito.

24 Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creia que já o receberam, e assim sucederá.

25 E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial perdoe os seus pecados.

“26 Mas, se vocês não perdoarem, também o seu Pai que está nos céus não perdoará os seus pecados”.

Reflexão , o espirito santo colocou no meu coração para mim pregar.

 A fome de Jesus era de fazer a vontade de Deus.  E é essa a fome que Jesus que para nós,                               Fazer a vontade de Deus, de sermos obediente a DEUS. A figueira  aparentava algo que não era, Deus  não suporta a hipocrisia, Jesus tinha que tira algo da figueira , a sua aparência ,jesus quis mostra aos seus discípulos como que os fariseus, os escribas e os saduceus agiam. Eles aparentavam o que não eram eles não tinha o fruto do amor, do perdão e nem da misericórdia.  Só Jesus pode tira os nossos pecados, Ele sabe das nossas intenções, deus conhece o nosso coração. Ninguém pode enganar  Deus. O espirito santo  sonda o nosso coração. Não se pode viver de aparência, temos que ser em essência. Tudo foi feito por Deus.

Ninguém pode enganar a Deus, o homem é que se engana a si mesmo, deus conhece o coração humano.                                                                                                                                               Jesus  fala: tende fé em Deus, nos nosso momento de tribulação, situações difíceis,                                Jesus fala; ore, busque a Deus, tenha fé, se pedires, credo que recebeste assim se fará. A  oração a base de tudo. Quando morremos para o mundo, nascemos um novo e sincero ser, capaz de buscar a Deus em oração.                                                                                                                                  Jesus fala: se tiver algo contra alguém perdoe, o perdão é o principio para uma vida nova em cristo Jesus. Porque se não perdoamos  Deus também não pode nos perdoar .                                  Deus nos deu os mandamentos, os maiores são amar a Deus sob todas as coisas e a amar o seu próximo como a si mesmo, se conseguimos cumprir esses dois, conseguiremos cumprir os outros. Amem, amem.

Pregado por:

 Sandra Sampaio Dos Santos

Dia 21/04/2014.