Jesus Ressuscitou!

Domingo da Ressurreição! Jesus não ficou retido na sepultura, mas Ressuscitou! Aleluia!

Esse deveria ser o dia mais festivo no calendário cristão! Tendo em vista que o Natal é apenas simbólico, pois com certeza o nascimento de Jesus não ocorreu no dia 25 de Dezembro.

O Cordeiro de Deus foi sacrificado por Amor a toda humanidade, e o Amor do Pai ressuscitou seu Filho nos trazendo a vitória sobre a morte.

Resumidamente: O salário do pecado é a morte, então, Jesus que nunca pecou não poderia morrer! O único modo de Jesus morrer, como o Cordeiro de Deus, seria assumindo pecados dos outros. Jesus assumiu os pecados de toda humanidade, e aí então morreu de fato como um pecador igual a qualquer um de nós.
Morrendo foi para o lugar onde todos iam, o Hades (grego) ou Sheol (hebraico). Ao descer ao Hades sua alma sentiu tudo o que os pecadores sentem ao morrer. Porém, Jesus foi obediente ao Pai. Logo, o Pai vendo-o no Hades não poderia deixá-lo naquele lugar devido à sua obediência, então, traz Jesus de volta à Vida, ressuscitando-o.

Lembra que Jesus não podia morrer a não ser que assumisse os pecados de outros? Então, Jesus morre como um pecador, e ao ser Ressuscitado pelo Pai, todos os pecadores ganharam o direito à Ressurreição! Aleluia!
Mas para isso é preciso crer em sua Obra Salvadora, Remidora. Pois, todo aquele que nele crer será Salvo!

O Cordeiro de Deus Ressuscitou! Aleluia! Esse é o nosso dia! Dia de Salvação! Dia de Alegria! Dia de Festa!

Obrigado Jesus por morrer por mim!
Obrigado Pai por Ressuscitá-lo por mim!
Obrigado Espírito Santo por viver em Mim!