Os opressores do meu povo são crianças, e mulheres estão à testa do seu governo. Ah! Povo meu! Os que te guiam te enganam e destroem o caminho das tuas veredas.

Isaías 3.12

Deus declarou que mulheres e crianças liderariam o Seu povo. O tom desses versículos nos leva a crer que é uma maldição, ou uma punição, um grupo de pessoas ser liderado por mulheres ou crianças.

Na superfície, isto pode soar um pouco duro, mas uma breve reflexão e meditação no significado desses versículos lhe ajudarão a desenvolver suas habilidades de liderar. De fato, essas são duas maldições que você deve compreender e evitar a todo custo.

Você deve ter ouvido a afirmação: “Você é infantil!” Você deve ter ouvido a afirmação: “Você está se comportando como uma criança!” Você deve ter dito: “Eu não sou uma criança”.

Essas afirmações são feitas porque os adultos algumas vezes se comportam como crianças. Infelizmente, líderes em posições altas, com frequência se comportam como crianças, e isto afeta grandemente a todos ao seu redor.

Ademais, muitos líderes [de fato] se comportam como mulheres em suas decisões e estilo de liderança. Uma mulher que não é temperada pela palavra de Deus e pelo Espírito Santo pode ser um ser humano terrível de se estar debaixo de seu governo.

Falando de modo geral, as mulheres necessitam ser amaciadas e esmaecidas para se tornarem líderes apropriadas, adequadas e desejáveis.

O Tipo de Liderança Que Você Deve Evitar

1. Você deve evitar desenvolver um estilo de liderança que seja similar à liderança de uma criança.

2. Você deve evitar desenvolver um estilo de liderança que seja similar à liderança de uma mulher.