Vantagens de Ter Um Grupo Unido de Igrejas Filiais (GUIF)

1. A História provou que os grupos unidos de igrejas filiais são muitas vezes as congregações mais estáveis e estabelecidas em toda parte. Essas redes de igrejas são chamadas, às vezes, de denominações. Existem várias redes de igrejas conhecidas em todo o mundo hoje. Um grupo unido de igrejas pode ser o jeito que Deus quer aumentar sua igreja.

2. Pertencer a uma rede de igrejas, por vezes, elimina a instabilidade que caracteriza jovens igrejas independentes. A estagnação institucional em uma denominação pode ser um mal pequeno em comparação às vantagens que advêm de pertencer a um grupo de igrejas relacionadas.

3. Em uma rede de igrejas filiais, existem princípios experimentados e testados que são repassados para as igrejas irmãs.

4. Em um grupo unido de igrejas, o bom nome serve como publicidade e atrai as pessoas para a igreja. Esse nome torna-se como uma franquia e serve como um trunfo poderoso. O bom nome de uma rede de igrejas também tem um significado espiritual.

5. Em uma rede de igrejas, membros treinados se beneficiam de um sistema estabelecido e respeitado de formação pastoral.

6. Membros de uma rede de igrejas se beneficiam uns dos outros financeiramente. Vocês não são susceptíveis de receber apoio financeiro de fora da rede. Por meio de um sistema de interdependência fraternal, as igrejas são capazes de realizar muito.

7. Os membros da igreja rapidamente fluem entre as igrejas pertencentes a um grupo unido de igrejas filiais. A rede de igrejas é capaz de manter os membros dentro da rede. Isto realça o crescimento da igreja.

8. Igrejas dentro de uma rede de igrejas facilmente se beneficiam de ministros seniores ungidos dessa rede.

9. Pastores dentro da rede de igrejas podem receber conselhos paternais e incentivo de seniores. Pastores de igrejas independentes são geralmente suspeitos e prudentes com os ministros externos que se firmam como pais. Há pouca confiança, porque igrejas independentes, muitas vezes competem entre si em vez de se apoiarem mutuamente.

10. Igrejas dentro de uma rede operam sob uma cobertura espiritual particular. A mesma unção percorre toda a rede porque ela é realmente uma igreja.