MANUAL DE INSTRUÇÕES - COMO DESEDUCAR SEU FILHO!

Pais muito permissivos estão criando crianças mimadas. Que no futuro serão adultos inconformados com o mundo, pela falta de exclusividade com a qual foram acostumados e tratados desde pequenos.

Percebo alguns pais totalmente reféns dos seus filhos e da sociedade.

Falta autoridade (não autoritarismo, são diferentes). Falta segurança. Os pais estão muito preocupados em serem os melhores pais do mundo, em oferecer as melhores escolas, as melhores atividades extra-curriculares, os melhores jogos educativos, os melhores cursos de idiomas e proporcionar aos seus filhos a convivência no que há de melhor na sociedade (grupos fechados cheios de pessoas com mentes vazias).

Quando a mãe do amiguinho do seu filho te aborda e pergunta: qual o método educacional você aplica na sua casa??

Ora bolas...

Seu filho, sua filha, precisam de você: pai e mãe! E não se sintam obrigados a seguir as cartilhas dos educadores conceituados e dos psicólogos mais renomados. Seu filho não tem manual de instrução, e não pode ser “ajustado” de acordo com as normas estabelecidas por um estranho.

Criem suas próprias regras e tenham a liberdade de oferecer aos seus filhos aquilo que vocês tem de melhor!

Os profissionais na área, que não me levem à mal... eu também recorro às suas literaturas e dicas importantíssimas sobre educação de filhos, porem as aplico dentro da minha realidade cotidiana. E é isso que os pais hoje tem tido medo de fazer.

Seu filho é único, é um ser humano (perfeito com todas as suas imperfeições)!

Costumo dizer que cada vez que nasce um filho, nasce ali uma mãe e um pai. Porque cada filho é único e particular.

Precisamos ter tempo para nossos filhos, o que não significa abandonar carreira e projetos.. Não, em absoluto, eles podem estar inseridos neste contexto!

O resultado de toda essa desestruturação familiar dos tempos atuais é sentido diariamente. Convivo com adultos que provavelmente foram super-protegidos quando crianças, porque são inseguros e dependentes. Dependentes de atenção e cuidado, completamente inseguros em relação À vida. E que estão já na fase adulta e prontos à criar seus próprios filhos. Temo por essa nova geração que está para nascer...

Não tenhamos medo de dizer não, e sejamos firme nos nossos propósitos. Filhos precisam de pais seguros (nem sempre certos, mas seguros). E permitam-se errar! Permitamos que nossos filhos errem também!

Queridos pais e mães... parem de super-valorizar cada coisa que seus filhos fazem. Eles são seres humanos normais!!!! Não são super-heróis! Quando nós, pais e mães, começarmos a tratar nossos filhos como seres humanos normais, eles deixarão de crescer como se fossem o único ser humano existente no planeta.

Estímulo é necessário, super-valorização é nocivo!

Seu filho de 5 anos está aprendendo a ler!! Que lindo... os outros 20 alunos da sala dele também, e os outros milhões de crianças na mesma faixa etária que ele TAMBÉM! Ele precisa ser estimulado, porém não é motivo para ser colocado num pedestal! Dá para entender a diferença?? O límite é muito discreto, mas existe!

Por último, na verdade, sinto muito pesar em presenciar as barbaridades que estamos fazendo com nossas crianças, e principalmente por ver os adultos que estão se transformando. Temo pela nova geração que vem por aí, como esses seres completamente “superiores” a tudo e a todos, irão criar seus filhos??

Quem sou eu, pra demonstrado toda essa indignação aqui, sem propósito???

Não sou ninguém, sou uma Maria Ninguém, mãe de 3 filhos, que preza pela educação e respeito. Que teve coragem de enfrentar todos os seus medos e frustrações e tentou ensinar isso para seus filhos, dizendo muitos e muitos nãos no meio desse caminho, suando frio cada vez que foi enfrentada cara a cara por um filho, mas que mostrou sua autoridade. Que já deixou de castigo, já usou da palmada, já chorou escondido pedindo à Deus que desse o discernimento necessário nessa tarefa difícil! Que no meio de tanta imperfeição, de tanta hipocrisia social, conseguiu mostrar para seus filhos que o mais importante de tudo é ser uma pessoa do bem, que honestidade e bondade são as melhores virtudes. Não sou uma educadora renomada e conceituada, sou uma educadora da vida! E tenho muito orgulho em dizer que minha persistência e dedicação, errando muito e  acertando algumas vezes, estão dando certo até aqui...mas eu também continuo nessa luta diária, buscando!

Manual de instruções do produto, seu filho não vem acompanhado dele, porque Aquele que o fabricou, confiou na sua capacidade de desenvolvê-lo.