Quando escolhemos a Palavra que nos agrada...


Cenário:
Era o reinado de Zedequias, rei de Judá, Ano IV mês 5, Hananias, filho de Azur, o profetizou dizendo que o Senhor, determinava que quebraria o jugo do rei de Babilônia, quando passasse dois anos, que traria de volta os utensílios do templo levados por Nabubodonozor. A profecia garante que Jeconias, filho de Jeoiaquim, e todos os cativos voltariam. Ao que Jeremias disse apenas: Amém! Em concordância ao que ouvira. Só que Jeremias completou: Os profetas que houve antes de mim e antes de ti, desde a antiguidade, profetizaram contra muitas terras, e contra grandes reinos, acerca de guerra, e de mal, e de peste.
Lembrou-lhes que sendo assim, qualquer profecia proferida para bem, deveria passar pelo teste do tempo.
Um ano depois morrreu Hananias em sua desobediência.

Jeremias 28 ? 6 a 16 ? Quando escolhemos a Profecia

Mais uma vez o povo de Israel transgrediu a Lei do Senhor e deixou de seguir ao Deus de seus Exércitos.
Nesta passagem, os falsos profetas trouxeram profecia que eles queriam ouvir, que satisfazia o ego do rei Zedequias e do povo.
O Senhor garantiu que Ele os levara ao cativeiro. Agora, no Cativeiro, o povo de Israel busca por profecias que lhes garanta a paz e liberdade. Vários profetas e, entre eles Hananias, profetizavam a liberdade dos hebreus. O profeta Jeremias ouviu a Profecia de Hananias que dizia que o Senhor destruiria o poder da Babilônia, mas Jeremias então chama a Hananias a responsabilidade e lhe lembra que se a promessa não se cumpre é porque não vem de Deus.

Quando queremos ouvir o que é bom, geralmente estamos errados. Afinal, é natural o homem querer que sua vontade seja a de Deus, pois pensa sempre que sabe o que é melhor para si.
Só que aquele que tem discernimento, vê quem trás a Palavra, sabe se a mensagem vem de Deus ou se é apenas o profeta querendo que sua vontade prevaleça. Seja a Palavra boa ou nem tanto, afinal a outro rei, ela viera dura: Arruma sua casa cidadão.
Nós sempre queremos ouvir Hananias, estou contigo, a benção é sua, mas a luta continua.Isto porque quando Deus fala, Ele se respoonzabiliza pelo que foi dito.Veio Dele, então se cumprirá.

Quando Deus prova nossa fé, é sinal que Ele esta nos limpando. Por isto Ele permite que passemos por situações difíceis. Afinal, muitas de nossas tribulações são permissão de Deus.

Profeta de muitas bênçãos: Cuidado. Afinal, às vezes, é apenas o Senhor testando nossa Fé e não algo diferente e cheio de significados.
Deus é amor, mas é Justiça. Se o Senhor acha que estamos agindo fora de Sua Santa Palavra. ele vai nos avisar. Tem hora que precisamos de um puxão de orelha.
Nem toda prova é do diabo.
Nem todo profeta que profetiza benção, coloque em dúvida. Analise bem o que ouve e guarda, se veio de Deus vai se cumprir, é só esperar.