Este artigo tem por objetivo ajudar os pais, educadores e as pessoas que buscam explicações sobre o fenômeno de homossexualidade e compartilhar algumas ponderações, resultados de estudos e observações em diversas situações, ao longo de vários anos de pesquisas.

 

O modelo de educação, as atitudes dos pais e dos amiguinhos ou das amiguinhas de infância todos juntos são responsáveis pela formação do caráter e da personalidade e na criação da memória sexual do indivíduo. Uma pessoa não desenvolve o sentimento de homossexualidade do nada. Vários fatores desde o nascimento colaboram para formação de sentimentos sobre o sexo e do estado mental de definição sexual. A questão do sexo e da atração sexual se constrói pela experiência emocional que a pessoa viveu desde o momento do nascimento. Vamos ver alguns exemplos: 

 

É muito comum: as crianças, quando pequenas, gostam de mexer com seu órgão sexual, especialmente os meninos. Caso se deixe dois meninos juntos, eles podem sem perceber começar a brincarem juntos. Acontece que o sentimento e a emoção que gozam, suas mentes gravam. A mente cria a memória sexual e registra as primeiras sensações do prazer sexual, que foi feito junto com outro menino, isso é, com uma pessoa do mesmo sexo. Sendo assim, e com repetição de experiências semelhantes, estes dois meninos terão grandes chances de se tornarem homossexuais, por força desta memória. Mesmo depois de muito tempo, quando pensam em sexo a memória avisa das primeiras emoções gravadas que aconteceram com o mesmo sexo. Assim, sentem a necessidade de repetir a mesma experiência. Esta mesma situação pode acontecer para duas meninas. Observem então, como uma simples brincadeira de crianças pode criar a base de uma conduta homossexual na mente de um adulto. 

 

Outra situação que também é comum acontece com relação às amizades na adolescência. Quando somos pré-adolescentes e estudamos na escola, normalmente gostamos de amigos (ou amigas) do mesmo sexo. Gostamos tanto que às vezes acordamos cedo para ir à escola para ver o (a) colega. Este sentimento é puro e isento de sexualidade, mas, se as pessoas ao redor começarem a falar que as duas amiguinhas são lésbicas, a interferência indevida pode criar uma concepção errada na mente delas e realmente elas comecem a desenvolver tal relacionamento. 

 

Portanto, em todas as situações o papel dos pais é de extrema importância para orientar seus filhos, explicar as verdades. Todo cuidado na educação, na proteção e no zelo às crianças enquanto estão na idade de formação é pouco. Qualquer deslize poderá trazer conseqüências negativas para o resto de suas vidas. 

 

Existe outra categoria de atitudes erradas dos pais que indiretamente concorre para a má formação sexual dos adolescentes. São os casos que interferem na mente da criança e podem gerar um sentimento homossexual. 

 

Por exemplo, a mãe que se produz muito, fala da sua beleza e de suas conquistas a parir desta, sem saber que pode criar na pequena cabeça de sua filhinha uma atração por beleza da mulher e sua memória gravar estes momentos da glória da mãe. Portanto, esta menina eventualmente ao crescer pode sentir atração por beleza feminina. As atitudes desta natureza de uma mãe também podem afetar a mente de um menino. O menino poder gostar do jeitinho da mãe e querer se produzir como ela, e assim ao crescer esta fantasia o acompanha e se desenvolve no seu interior. Mais tarde, ele pode se tornar objeto de abuso por outros meninos e se acostumar forçosamente a se gozar com o sexo masculino. 

 

A agressividade ou superpotência do pai também pode causar o sentimento de fragilidade dos meninos pequenos, de modo que estes passem a se sentir dominados por sexo masculino, e mais tarde, ao crescer, assumirem o mesmo sentimento pelo sexo masculino e se colocarem à disposição de outros homens. 

 

Existem também, mães que brincam com o pinto de seu filho pequeno, na maior inocência, mesmo assim, isso afeta a sensualidade do bebê. Nesse caso, a sensualidade se confunde com a afetividade materna. Normalmente, tal criança quando se torna um adolescente terá problemas, se tornando às vezes muito obsessivo por sexo, e em outras vezes contra o sexo feminino. Tem mães que elogiam muito seu filho e o seu órgão masculino. Esta criança também terá problemas. Existem muitas distorções na natureza da criança causadas inconscientemente pelas mães, resultando em pessoas com uma variedade de problemas de ordem sexual.  

O fato é que estes erros na criação e educação de crianças trazem conseqüências graves na adolescência. Infelizmente uma parte dos psicólogos e educadores, em vez de procurar saber da origem do erro, induzem as pessoas para aceitar a idéia de homossexualidade como um estado natural do ser humano. 

 

Existem casos também que uma criança por motivo de desequilíbrio hormonal não se desenvolve fisicamente de forma correta e exibe algumas características do sexo oposto. Nestes casos os pais devem procurar médicos competentes e buscar a terapia hormonal adequada. Em raros casos o médico pode recorrer até à cirurgia para correção de má formação dos órgãos sexuais. Caso os pais não o fizerem, a falta de definição física de sexualidade pode confundir o adolescente e conduzi-lo à convivência sexual errada. 

 

Neste meio há um outro grupo de pessoas que não se encaixa em nenhuma das situações citadas. São pessoas que querem aproveitar da situação e experimentar de tudo. Isto é perversão vandalismo puro. Isso é tão imoral quanto a prostituição ou, outros atos censuráveis. 

 

De fato, qualquer pessoa em qualquer momento com qualquer outra pessoa, até com olhos fechados, pode causar reações nos órgãos sexuais. Por que se trata de uma região muito sensível. Entretanto, nem qualquer ato que mexe e reage com estes órgãos seria proveitoso, pelo contrário, pode causar males ocultos que se manifestarão de uma forma, ou outra. A consciência humana é uma boa ferramenta para esta avaliação. O indivíduo, por respeito a si próprio, não deve agir como um viciado e buscar uma relação sexual de qualquer jeito, com qualquer pessoa.

 

Então, este artigo brevemente relacionou várias situações que podem gerar a tendência de atos que envolvem sexo entre duas pessoas do mesmo sexo. Portanto, as crianças e adolescentes devem ser orientados e educados para terem muito respeito sobre o seu corpo e não permitir que qualquer pessoa possa invadir a sua pureza e dignidade. Eles têm que preservar a sua pureza e manter seus órgãos sexuais como uma riqueza para o momento certo e com a pessoa certa. Também, devem saber que sexo na sua origem é algo sagrado, e gera união, entendimento e prosperidade para o casal que se relaciona com todo amor, afeto e respeito.

 

Felora Daliri Sherafat

 

 

Instituto de Desenvolvimento da Nobreza Humana
Investir naquilo que não perece!
[email protected]