O sistema de armazenamento disponibilizado por empresas de guarda móveis aos poucos vai ganhando clientes no país. Inspirado no self storage americano, o guarda móveis brasileiro oferece boxes de diferentes tamanhos e valores para que pessoas jurídica e física possam guardar móveis, documentos e objetos diversos. Para alugar um box em uma empresa de guarda móveis não é necessário possuir fiador.

Indicado para quem necessita ganhar espaços em casa ou no trabalho, o guarda móveis se destaca atualmente por possuir uma das taxas mais baixas de locação do mercado. Simples, alugar um box em um guarda móveis é um procedimento rápido e sem burocracias, assim como nos self storage e guarda tudo. Fato que chama a atenção das pessoas.

Para você ter uma ideia dos benefícios que só um guarda móveis pode oferecer, pense em quantas coisas estão paradas em sua residência ou escritório, mas que você não tem onde colocar. Muitas vezes essas coisas não podem ser descartadas, necessitando de um lugar seguro para ficar. E é aí que entra o guarda móveis, ele serve como uma extensão dos lares dos brasileiros. Ali as pessoas podem armazenar esses itens.

A segurança nas empresas de guarda móveis é realizada por profissionais e câmeras que ficam ligadas, em diversas áreas do guarda móveis, 24h por dia. Além disso, há empresas que oferecem seguro, no caso, basta o cliente contratar o mesmo no momento do preenchimento do contrato de locação do box.

O lugar onde as pessoas guardam suas coisas se chama box, feito com um material próprio para conservar objetos e coisas armazenadas, esses boxes ficam longe sujeira e bichos. Outro ponto positivo desses boxes é a comodidade, como só o cliente tem acesso ao interior do seu box, ele se sente tranquilo para entrar e sair a hora que desejar. Como a chave do box locado fica em posse única e exclusivamente do cliente, nem mesmo os funcionários do guarda móveis podem entrar no mesmo sem uma autorização do locatário.