A demanda por cursos de inglês aumentou, na mesma medida a oferta também se expandiu. Com as várias opções de franquias de escolas de inglês, os alunos podem escolher o curso e método que mais se encaixa com o que ele quer (preço, forma de ensino, horários, localização). O diferencial pode ser crucial para o aluno optar ou não por uma ou outra instituição. Tendo isso em vista, muitas franquias de escola de idiomas concedem ao potencial aluno uma aula experimental, onde ele poderá ver a dinâmica e o método de ensino.
As aulas experimentais são uma grande oportunidade para a escola conquistar e cativas o aluno. Se o método realmente é bom e atrativo, o aluno costuma sair da aula empolgado e já com a intenção de se matricular, mesmo que não tenha conhecido e apreçado outras instituições. O grande desafio é fazer com que o aluno participe dessas aulas.
Algumas escolas encaixam um aluno em uma turma e o efeito acaba sendo contrário: ele sai da aula desesperado por ter pegado pela metade o conteúdo, além de constrangido por estar numa classe que não lhe pertence. Outro detalhe é o horário, muitas vezes o aluno vai à instituição procurando pelo curso e é sugerido a ele a aula experimental, porém, ele tem de voltar novamente a escola já que no horário não está acontecendo uma aula para que ele acompanhe. Isso permite que ao sair dali ele conheça outras escolas interessantes e se desanime em ter de voltar para fazer a aula experimental. Caso o bate-papo inicial e o preço não foram muito atrativos, provavelmente o aluno não volta para fazer a aula.

Franquia de escola de inglês tem sempre um professor para aulas experimentais

Visando resolver esse problema, uma franquia de escola de inglês optou por ter sempre um professor à disposição para realizar as aulas experimentais. Dessa forma, quando o aluno procurar a escola, já será oferecida e realizada a aula experimental. Ela acontece individualmente, porém, o aluno já tem uma ideia de como é a rotina de aulas, o método, o material didático e a forma como a aula é conduzida pelos professores.