Enquanto muitos lares vivem em pé de guerra e são verdadeiros campos de batalha, outros são riquíssimas fontes de amor e respeito. Percebe-se que muitas famílias perderam a importante característica de ser um porto seguro para seus membros. Falta intimidade e sobra isolamento.  

Que está acontecendo com a família?

Será que os lares estão se dissolvendo em meio aos “modismos”?

“E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir.” (Marcos 3:25)

As famílias estão vulneráveis. Um dos maiores desafios de hoje é manter um lar bem estruturado. Portanto, procure firmá-lo em Cristo e ore para que seja sempre um lar segundo o coração de Deus.

Lembre que ao mesmo tempo em que você é um mestre para seus filhos, eles são discípulos seus. Então, seus ensinamentos de nada valerão se não forem praticados primeiro por você. Ressignifique seu relacionamento no lar e estreite os laços de amor entre  vocês.

Dedique tempo de qualidade a sua família e aproveite para juntos buscarem a Deus.

“Mas,  se alguém não tem cuidado dos seus,  e principalmente dos da sua família,negou a fé, e é pior do que o infiel.” (1 Timóteo 5:8)

Muito cuidado coma percepção distorcida de família! Apesar de muitos lares estarem se acostumando com as práticas pecaminosas deste mundo, você porém dirá: Eu eminha casa serviremos a Deus!(Josué 24:15)

Priorize Deus em seu lar! Com o senhor no centro de sua família tudo lhe irá bem.

“Se  o  SENHOR não  edificar  a  casa,  em vão  trabalham os que  a  edificam;  se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.” (Salmos 127:1)

Sua família foi projetada por Deus, portanto, é benção do senhor!

Saionara Marques