Na América, vários países têm como idioma oficial o espanhol, além de oferecerem escola de espanhol para quem está à procura de um intercâmbio. O berço da língua espanhola ou castelhana é a Espanha, porém, a Europa é um destino caro (a moeda é o Euro) e, normalmente, oferecem cursos mais extensos (até para que o gasto com a viagem valha a pena). Mas para que sair da América tendo diversos países aqui mesmo no hemisfério sul? Exemplos temos: Uruguai, Venezuela, Bolívia, Peru, etc. Todos aqui do lado do Brasil.

Aproveite a viagem de intercâmbio para conhecer mais sobre os nossos vizinhos e os encantos da América Latina. Várias opções existem, mas, pensando em um preço super acessível e um destino com características diferentes das do Brasil, escolhemos a Argentina. Deixe as rixas com “Los Hermanos” de lado, e embarque nessa viagem.

Escola de espanhol na Argentina

Apesar de vizinhos, o Brasil e a Argentina são bem diferentes: cultura, clima, geografia, entre outros. Por isso, é ainda mais interessante ingressar em uma escola de espanhol lá, já que as semelhanças acabam na paixão pelo futebol. E se acham que a rixa futebolística pode atrapalhar, engana-se. Os argentinos tratam os brasileiros muito bem.

As escolas de espanhol são de alto nível, principalmente em Buenos Aires, na capital. Para chegar ao país não é necessário visto, nem mesmo passaporte. Você poderá utilizar apenas a identidade, se a foto for recente. A moeda utilizada é o peso e, por valer menos que o real, faz com que o destino seja barato para os brasileiros.

Também conhecida como um pedaço da Europa na América do Sul, a Argentina é um país com a arquitetura clássica. As estações são bem definidas, por isso, a alta temporada lá é no inverno, quando muitos vão para esquiar. De São Paulo a Buenos Aires, são cerca de 2h30 de vôo. Pela distância, é possível fazer um curso menor, de três dias, por exemplo. Escolha a melhor data, faça o roteiro da viagem e procure uma escola de espanhol reconhecida. A Argentina pode te surpreender e, por ser um destino viável financeiramente, você poderá voltar sempre que quiser!