Curitiba é uma cidade que tem fama de ser ecologicamente correta pela sua grande arborização e suas ruas limpas. E é verdade. Com seus 75 bairros, Curitiba foi eleita a cidade mais sustentável do mundo, ganhando o Globe Award Sustainable City de 2010 e ficando a frente de cidades de países como Austrália, Suécia, Espanha, Coreia do Sul e Polônia. Esse prêmio faz jus à cidade, e serve de incentivo para que os seus habitantes continuem contribuindo para essa imagem.

Comprar um sobrado em Curitiba é muito fácil com a cidade tendo todas essas qualidades, que se aplicam à maioria dos bairros. É claro que cada bairro tem sua particularidade em especial, mas todos eles são vantajosos de se morar.

O primeiro passo ao se mudar de cidade, país ou mesmo de um bairro é saber quais são seus objetivos com o novo lar. Estude se você prefere um lugar mais calmo ou um mais agitado, isso irá interferir bastante na hora de se preparar para financiar imóveis em Curitiba

Também é importante escolher um lugar que você tenha tudo por perto. Visite o local em diferentes horas do dia para ter certeza de que os estabelecimentos estarão abertos e se a segurança continuará igual mesmo nos horários noturnos. Atente aos estabelecimentos próximos a você. Farmácia, mercado e bancos, por exemplo, são sempre importantes, principalmente em horas de emergência.

De acordo com pesquisas disponíveis pelos órgãos responsáveis pela urbanização da cidade, os bairros mais procurados para se morar em Curitiba são: Água Verde, Batel e Portão. Isso se deve ao fato de que são bairros em que se tem tudo por perto, inclusive os dois últimos ficam a menos de 6 km do centro, facilitando muito a vida de quem mora por lá.

Bairros do outro lado da cidade, como Cabral e Juvevê também não ficam atrás nas pesquisas. Oferecem comércio próximo e a tranquilidade digna dos bairros mais afastados do centro.

O importante na hora de escolher o seu sobrado é aliar todas as vantagens que o bairro oferece junto às suas necessidades de moradia e trabalho.