EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA: SAÚDE/EDUCAÇÃO

                                                                       Mairene Vieira de Oliveira

Hoje muito se fala de saúde e educação, então porque não caminharmos juntos com a saúde e educação. Por isso cada vez mais devemos incentivar os alunos a fazer educação física com entusiasmos.

Educação física não é apenas jogar bola na quadra, vai, além disso, deve-se ter um profissional para na hora da aula fazer alongamento, na verdade também são exercícios ao ar livre. Muita gente não gosta de jogar bola, por isso tem que haver união na hora da aula.

Jamais podemos deixar de exercer essa disciplina, com os menores podemos trabalhar uma dança, uma brincadeira e ate mesmo ginástica. Com certeza trabalhar com música incentiva os alunos e fica uma aula diferente. E tudo que é diferente causa curiosidade nas pessoas.

Mas não devemos pensar que vai ser só alegria, pois tem sempre um grupinho de alunos que tumultua atrapalhando a aula, mas pra isso o profissional deve ter um jogo de cintura para que tudo acabe bem. Todos nos na escola e na família podemos usar jogos e brincadeiras para ajudar no desenvolvimento da criança.

Através das aulas de Educação Física podem passar importâncias que a criança vai arrastar consigo por toda sua vida. Saber respeitar os seus limites e ao do próximo, saber lidar com perdas e ganhos. A educação física só ajuda na educação do aluno.

Mas pra ter uma aula com objetivos, deve ter um profissional na área porque às vezes pode complicar a saúde dos alunos praticando exercícios erradamente. Muitas vezes não tem um profissional na área acabam contratando um de outra disciplina, e nada vai bem.

Por fim, precisamos educar nossos alunos pra que no futuro sejam um bom profissional, com bons frutos do passado, a família é de grande importância na participação da criança na escola, sem a participação da família impossível a criança ir bem à escola.

Não devemos deixar o grupinho que não quer nada com nada atrapalhe a maioria, sempre existiram os que não querem nada e também sempre existiram os que querem ser alguém no futuro bem próximo.

BIBLIOGRAFIA:

VIEIRA, Mairene, O. Educação física na escola: saúde/educação. Artigo Alto Araguaia - MT