Diante da problemática vivenciada na atualidade devido a não aceitabilidade pelas crianças em consumir determinados alimentos de boa qualidade e o grande consumo de alimentos de cruel condição.

          O Projeto de Educação alimentar tem como propósito e vidência a importância da alimentação para a saúde e os valores nutricionais dos elementos que mais é consumido no dia a dia principalmente na escola.

O consumo de alimentos enganosos leva o indivíduo a gastar mais dinheiro e prejudicar muito à saúde.

Na escola a alimentação oferecida traz muitos benefícios, pois são de grandes valores nutricionais, sendo as verduras, legumes, frutas e carnes, fornecidos de forma moderada e de condição adequada. Porém, é comprovado que o cardápio escolar não é aprovado pelos alunos, por suas preferências alimentares serem voltados para os vilões da alimentação prejudicial à saúde, “(salgadinho, bala e refrigerante). Percebemos a necessidade de conscientizá-los, através de palestras com o uso de cartazes e degustação de alguns alimentos saudáveis, utilizando se do conhecimento empírico e de pesquisas no meio de comunicação para o desenvolvimento do trabalho proposto.

É a partir desta observação que iremos apresentar conceitos de benefícios e malefícios da alimentação, em busca de proporcionar ao educando uma nova concepção de Alimentação Saudável.