Taí um grande desafio para qualquer arquiteto ou designer um ambiente limitado no espaço. Na hora de decorar um ambiente milhões de ideias mirabolantes aparecem logo de cara. Mas, nada limita mais esse turbilhão de ideias como um espaço pequeno.

Para você tirar proveito de todos os cantinhos da sua casa ou do cômodo que você deseja decorar a partir de um planejamento feito sob medida.

Uma primeira dica que é crucial para um resultado positivo é o tamanho e a funcionalidade dos móveis. Acredite se quiser a melhor forma de decorar esse tipo de espaço são com móveis avantajados. Decorações de pequenos espaços com  mobiliários menores podem gerar amontoados e empobrecer a sua produção.

Móveis planejados são uma ótima dica para aproveitar bem todos os espaços. Modulados também são uma boa pedida. Nesse caso eles tem uma vantagem sobre os planejados. Modulados são mais flexíveis a eventuais mudanças na disposição.

Uma boa dica para você que tem um espaço pequeno para decorar escolha multifuncional e de preferência com linhas suaves. Prateleiras e estantes são cruciais para resolver o problema da escassez de espaço. Elas criam espaços práticos para organizar coisas e dão charme para o cômodo.

Mesas ovais são uma opção maravilhosa para criar espaço de circulação na sala de casa. Além de esbanjarem charme. Portas de correr também economizam espaço. Tanto para portas de quarto quanto para portas de armários, investir nelas é certeza de sucesso e praticidade.

Para o quarto das crianças uma boa maneira de criar um espaço para a circulação diária é optar por camas empilháveis ou modelos com gaveteiros e camas extras.

É possível optar por modelos assim até na decoração de quarto de bebê. A cama de babá pode ser uma prática cama empilhada ou uma bi cama para dar aquele conforto para mamãe no intervalo da pesada rotina diária.

Não tenha medo do pouco espaço! Invista em soluções práticas e aproveite todo espaço.