pinturaEm algumas casas principalmente as que são forradas com laje, o ato de pintar o teto acaba se tornando algo bastante comum, visto que esse é um método bastante diferenciado e muito utilizado para fazer com que o ambiente fique bastante bonito, porém pintar o teto não é tão simples como pintar uma parede, visto que a posição em que o pintor se encontra dificulta bastante no trabalho. Justamente por isso iremos oferecer algumas dicas para que você consiga pintar o teto de sua residência com maior qualidade, evitando problemas como no caso de respingos indesejáveis nos móveis ou em uma parede já pintada.

Dicas e cuidados

Primeiramente todos os móveis devem ser retirados do local, caso algum móvel não possa ser retirado, o ideal é cobrir com uma lona para evitar que alguns respingos caiam em seu móvel. Também é necessário cobrir todo o chão, visando dessa forma evitar que respingos caiam no piso, pois caso caia, isso com certeza pode se tornar um grande problema. Lembrando que também é necessário tomar alguns cuidados em relação a respingos em paredes já pintadas.

Para evitar esse tipo de problema o ideal é pintar primeiramente o teto para depois pintar as paredes. O estilo do rolo é o pintor que escolhe, porém atualmente existem rolos denominados de anti respingo que tem por finalidade diminuir um pouco os pingos causados durante a pintura, o que também pode ser uma ótima saída e evitar um pouco menos de bagunça. Uma dica muito importante é tomar cuidado com a pressa, pois com certeza não adianta pressa quando você está pintando o teto.

Por ser uma posição muito ruim de pintura, a pessoa acaba não tendo muita mobilidade na hora de pintar, por isso não adianta ficar com pressa, pois com certeza você não conseguirá fazer o serviço em menos tempo. Caso o local esteja necessitando de algum acabamento, o ideal é contar com um pincel para dar esse acabamento.