Se multiplicava muito o número dos discípulos.

Atos 6.7

Um acampamento é um momento especial onde uma parte da igreja vai a um lugar isolado para esperar em Deus. Durante esses dias, há geralmente ensinamentos intensificados, pregações e camaradagem.

Esses dias, de intensa qualidade de camaradagem e de provisão espiritual incomparável, deixam impressões indeléveis nos corações dos participantes. Existe algo em um acampamento, que é diferente de um culto de domingo ou de um dia da semana. Um acampamento tem um forte impacto espiritual em todos os que dele participam. Acampamentos causam grande crescimento às igrejas.

O Ambiente Especial de um Acampamento

1.Um acampamento tem um ambiente atemporal. A diferença na qualidade

da comunhão é provocada pela atemporalidade de um acampamento. Um acampamento é atemporal, porque as pessoas não precisam correr para casa em determinado momento. Não há limite de tempo para a pregação e ensino. Não há necessidade de reduzir, cortar ou limitar qualquer coisa que seja necessária para o povo.

2. Um acampamento tem um ambiente livre de tensão. A tensão é criada pela presença de pessoas que sabem tudo. Pessoas orgulhosas normalmente não vão para os acampamentos. Elas normalmente são importantes demais para serem encontradas nessas reuniões. Um acampamento elimina automaticamente um grupo de membros da igreja, duros, exigentes e difíceis de agradar.

3. Um acampamento tem um ambiente livre de ansiedade. A ansiedade é criada pelos cuidados deste mundo. Os cuidados deste mundo são as legítimas necessidades e preocupações da congregação. Em um acampamento, ficamos separados do mundo exterior por alguns dias. As preocupações, cuidados e problemas do mundo são suspensos por um tempo conforme nos concentramos no Senhor.

4. Um acampamento tem um ambiente de paciência. Paciência é importante quando treinamos pastores. Jesus disse aos discípulos para esperar por Ele e eles o fizeram. Eles pacientemente sentaram--se debaixo das árvores e dormiram até Jesus reaparecer. Sem paciência, você não vai ver, ouvir nem sentir muitos aspectos da glória de Deus.

5. Um acampamento tem um ambiente humilde. A necessidade de permanecer por longas horas elimina o povo orgulhoso da congregação e deixa você com um grupo que é mais dócil e aberto para receber.