Separamos algumas dicas com as melhores tendências para festa e a decoração do buffet de casamento. Nada melhor do que ficar por dentro de tudo na hora de planejar um momento único das nossas vidas, não é?

Colorido em “Love Birds”

Sabe aquelas decorações feitas com apenas 2 tons? Elas estão perdendo espaço para ambientes totalmente coloridos, com o uso e abuso das cores quentes: amarelo, laranja ou, até mesmo, o vermelho. Aquele mix de flores com cores, principalmente nas estampas das toalhas, está se tornando prioridade entre os cerimoniais. Combinar estampas de tons variados com objetos rústicos, gaiolas e passarinhos também é tiro certeiro. Esse tipo de decoração é chamado de “Love Birds”.

Vintage

Os anos 20 voltaram com tudo, ainda mais no quesito decoração. E o negócio não acontece apenas no buffet para casamento. Hoje, muitas pessoas escolhem objetos daquela década para decorar a própria casa. Quadros, talheres, castiçais, vestidos, sapatos, louças, papéis de parede, tipografia... Tudo será bem vindo à moda antiga!

Tematizando

Usar adereços durante o casamento não é algo obrigatório, mas uma pitada de criatividade pode deixar tudo mais bonito e divertido. Procure utilizar acessórios que tenham ligação com o tema da festa, é claro. Para casamentos com o tema “anos vinte”, cartolas pretas, bigodinhos de papel e casquete para as mulheres podem deixar a celebração mais alegre e descontraída!

Rendas? Sim!

Vamos começar pelo principal: o vestido. Na hora de escolher o modelito procure evitar as pedrarias pesadas e os tecidos carregados. Leveza, detalhes discretos, cortes mais elaborados... Essas são as opções mais indicadas. Peças com renda e colo coberto - com uma pequena transparência - são fortes tendências.

Sapatos e unhas coloridas

Esse negócio de só usar branco é coisa do passado. Para dar um toque a mais e mostrar que tem estilo, as unhas coloridas para noivas caem super bem, combinando com a cor dos sapatos!

Lanchinho básico da madrugada

Geralmente as festas de casamento costumam durar horas e horas, principalmente se rolar uma pista de dança. Servir um lanche durante a madrugada é uma forma legal de manter todo mundo com energia. Entre as pedidas, estão: pãezinhos de queijo, mini cachorro quente, mini crepes, cookies, sorvete, pequenos hamburguês, ou qualquer outro pratinho básico. O sucesso é garantido!

Redes Sociais

Que tal compartilhar informações de tudo que acontece no espaço para eventos em tempo real? Geralmente, quando as pessoas participam de um grande acontecimento, uma “hashtag” sempre é criada. Você pode fazer isso com a sua cerimônia também, além de publicar fotos exclusivas no Instagram!