Quando se trata de malas para viagem a variedade de produtos pode nos deixar confusos, mas algumas dicas podem facilitar a escolha da mala ideal para cada tipo de situação.

Flexível ou rígida?

As malas flexíveis podem ser tipo mochila ou sacola de mão, com alças. As mochilas são ideais para viagens curtas, em que não é preciso levar muita roupa, tendo a facilidade de poderem ser carregadas nas costas. As sacolas têm a vantagem de expansão até o limite do pano. Uma boa opção para quem pretende fazer compras no destino da viagem.

As malas rígidas, geralmente de polipropileno, são mais pesadas, mas também possuem mais espaço para organizar os itens da bagagem.  Além de garantir que as roupas não se amassem durante as viagens, também são consideradas mais seguras e resistentes.

Tamanho e peso

Análise, primeiro, quanto tempo vai ficar fora, o tipo de viagem e o destino. As malas são feitas em três tamanhos: pequena - ou mala de bordo – comporta, em média, até 15 quilos e é ideal para uma viagem de fim de semana. A média comporta até 27 quilos, e é indicada para viagens de até uma semana. E a mala grande – que comporta até 32 quilos – é indicada para viagens maiores.

Para o peso, quanto mais leve a mala, melhor, pois você vai poder colocar mais conteúdo. Para vôos nacionais o limite é de23 kg, em média, de bagagem por passageiro, mas confirme sempre com a companhia aérea. Pode ser o caso optar por duas malas, sendo uma para ser levada na cabine e outra, maior, para despachar, ao invés de confiar em apenas uma mala bem grande.

Identificação e cadeado

Independente do tipo de mala que considere mais adequado para sua viagem tenha em mente que a segurança deve ser privilegiada. Etiquetas de identificação são importantes tanto para que a bagagem seja identificada pelas companhias quando do extravio, por exemplo, quanto para que você mesmo não se confunda e perca sua mala de vista na esteira ou no bagageiro do ônibus. E o cadeado é item indispensável para manter seus pertences seguros.

As principais marcas do merdado: malas de viagem samsonite, malas de viagem lansay, malas de viagem primicia.

Você pode comprar sua mala de viagem pela internet.