Nossas casas nunca estão terminadas, por mais que estejam perfeitas, limpas e funcionais. Sempre há algo que pensamos que pode ser melhorado, ou reformado. É algo natural, pois nossas necessidades e a maneira como enxergamos as coisas muda com o tempo.

Para reformar a casa, é preciso saber com exatidão alguns dados: quantos metros quadrados serão reformados, quantos cômodos e especialmente se será necessário quebrar chão ou parede, pois isso necessitará um estudo detalhado para não comprometer estruturas e encanamentos.

Lembre-se de separar em seu orçamento sempre pelo menos 20% extras para alguma eventualidade. Muitas vezes você pode aceitar a sugestão da empresa contratada sobre alguma mudança no meio da obra. Também é recomendado fazer um orçamento para limpeza separado, com outra empresa. Costuma ser mais barato e mais eficiente.

As empresas de reformas deixarão sua casa limpa, mas não terão cuidado especial para deixá-lo brilhando. É uma ótima hora para limpar a casa inteira após a reforma e deliciar-se com sua casa reformada, limpa e brilhante.