Deus- ser supremo.
*Igreja-centro de controle da humanidade.
*Educação- evolução do capital do sistema.
*Sistema econômico-patamar de lucro do sistema capitalista.
*Humanidade-central principal do domínio e adestramento do sistema.
*Mídia- canal de fusão do sistema.
Este artigo tem como objetivo salientar a cadeia alimentar do sistema capitalista.
Mostrando passo a passo da sua trajetória:

*
Ao observar a cadeia alimentar do sistema capitalista nota-se que tudo funciona de acordo com os seus interesses. Se algo foge do controle, imediatamente é eliminado do sistema (os denominados desajustados), pois o mesmo não corresponde às expectativas do sistema.
O sistema com o seu poder de convencimento conseguem manejar até mesmo as relações de um indivíduo para outro. Utiliza a mídia que é sua arma química principal, o ser supremo Deus, a igreja, como forma de controle, tornando-os cada vez mais competitivos e consumistas.
É o poder da mais-valia,pois você vale pelo que produz e consome,vive controlado pelo tempo (de dormir, de acordar, de lazer e de produzir), pois tempo é dinheiro e dinheiro é o prato principal do sistema capitalista.
Utiliza a educação para ampliação do seu capital, a mesma é o veiculo condutor do seu processo de evolução de produção globalizada.
As classes sociais são a vaca sagrada do sistema, não importando a qual classe o indivíduo esteja inserido. Na verdade o que importa é que o mesmo atenda as necessidades da Burguesia e para que isto aconteça, o sistema passa para o indivíduo a sensação de satisfação e liberdade fazendo-o acreditar que e livre para ir e vim e dando-lhe poderes e ao mesmo tempo limitando-os em seus deveres, deveres estes traçados pelo sistema e que deve ser seguido.
Em sumo livres, mas só aparentemente, pois nem seu terreno, nem sua casa, nem seu carro, se é que você os tem lhe pertence, somos escravos do sistema desde momento que estamos sendo gerados no ventre de nossas mães é neste momento que se inicia o adestramento do indivíduo, tornando-os manadas de cordeiros cujo caminho já vem traçado e os que tentam fugir do sistema e banido da convivência do que eles chamam de sociedade.