As Cobras na Cozinha de Deus

Já a algum tempo atrás poisei num ramo na bonita cidade de Elvas, e fiquei a contemplar as remodelações feitas, e para vos surpreender um pouco gostei, gostei bastante.
As zonas históricas foram preservadas enquanto se modernizou todo o acesso exterior da cidade dando um ar dos mais agradáveis a quem chega com vontade de visitar os nossos variados monumentos, que variam entre mouros e manuelinos, os monumentos claro não os habitantes...

Como sou desconfiado por natureza e aplicando o velho ditado de quando a esmola é grande o pobre desconfia, observei com mais atenção.
Numa metrópole em crescimento moderna e bem organizada tinha que existir podres e não deveriam ser poucos, mas o meu espanto foi que esses ditos podres não eram do foro politico municipal, mas sim de uma instituição tão acreditada que ninguém acredita se alguém falar mal dela.

Bem eu descobri as peripécias de uma senhora freira que com o poder que lhe deram de distribuir bem alimentares aos pobres; . se tornou numa déspota e tirana, formando a sua elite de pseudo cristãos como ela que decidem de forma egoísta e tirana quem recebe e quem não recebe a ajuda enviada pela UE. (Bens alimentares esses que antes eram distribuídos pela cruz vermelha e onde nunca se reportou nenhuma irregularidade).

Manipulando e mentindo a funcionários da segurança social justificando assim a sua tirania...
o meu bico ferve de vontade de colocar o nome dessa coisa vestida de hábito aqui neste artigo, mas como não quero descer tão baixo como essa coisa lhe concedo o anonimato mas espero que quem mande lhe retire os poderes que ela tem, ou começarei a colocar nomes: pois se começarem a se comportar como políticos o mesmo tratamento terão, e tal como eles seus nomes irão parar na lama.
Como já o disse num artigo anterior "A casa de Deus está cheia de cobras", mas eu não esperava ver uma de verdade, mas vi e inclusive falei com ela e me repugnou a prepotência nas suas palavras a arrogância de estar presente se auto denominando de cristã
e se gloriando dos feitos tal como um politico rasca e sujo.

Vou ficar por aqui deixando este artigo apenas como alerta esperando que quem manda tome uma solução.

Do ramo da árvore de onde observo. O Corvo