Água, Sem ou Cem químicas, ? escolha!

A água que vai para as Estações de Tratamento de água (ETA´s) chega bruta, - aquele caldo grosso dos rios gerado das enxurradas e dos esgotos de dejetos e químicas que nela são despejados num ciclo constante e sem fim, - isto dá para se pressupor que a cada ano teremos água cada vez mais insegura para a saúde a partir de sua entrada em nossas casas.

A este caldo cheio de todo tipo de imundícies e lamas, é lançado o primeiro produto químico, - o sulfato de alumínio líquido, cuja função é o de agregar as partículas que estão dissolvidas na água, - aquelas que são consideradas sujeiras, entre elas o barro.

O Dr. Wilson Ronó Jr, em seu livro, Prevenção: a Medicina do Século XXI, adverte que "a acumulação de alumínio no organismo é associada às fraturas por osteoporose, doença de Alzheimer, Parkinson, hiperatividade e dificuldade de aprendizado em crianças. "

O desgradável ar emitido pelas cianobactérias e algas azuis, esse insuportável mau cheiro do caldo aquoso que se agrava durante as estações mais quentes do ano, é eliminado pelas ETA´s com a adição de sulfato de cobre, este violento algicida, que ataca o fígado, causando intoxicações agudas e prejudicando o sistema nervoso, - de acordo com a a OMS (Organização Mundial da Saúde) e a Environmental Protection Agency, órgão do governo dos EUA.

O hipoclorito de sódio ou hipoclorito de cálcio, conhecido popularmente por cloro, que é adicionado pelas ETA´s em grande quantidade nas estações de tratamento de água com a finalidade de eliminar os microorganismos, - esse produto ao se juntar com a sujeira da água gera os trihalometanos, substância essa, altamente cancerígena. - Outras situações relacionadas com agravo à saúde e ao bem-estar da população que ingere água clarificada com cloro, são mundialmente conhecidas.

Estudiosos realizaram pesquisas na ´´Universidade de Halifax, no Canadá e descobriram que grandes quantidades de THM's na água estão diretamente ligados a malformações nos fetos ou mesmo ao nascimento de bebes mortos. A taxa de mortalidade passava de 3,3 bebes mortos por 1000 nascimentos para 5,6 em regiões onde o THM ultrapassava os limites legais.´´Internet.

Atenção para o uso de panelas de alumínio, principalmente as equipadas de pressão. -'Recomendo as de aço inoxidável, baseado nas advertências feitas pelo Dr. Rondó, que aponta como uma segunda fonte de contaminação as panelas de cobre, ferro e alumínio em que adverte que parte dos metais nelas contida acaba sendo dissolvida nos alimentos, que certamente contaminará nosso organismo. - ´´Após alguns anos de uso, apresentam uma série de pequenas depressões pretas, parecidas a cáries, impossíveis de limpar, mesmo com palha de aço, pois são bastante profundas. O material que falta, seguramente estará acumulado nos tecidos e nos órgãos dos membros da família, causando após anos de acúmulo, os problemas de saúde já descritos anteriormente.``Internet.

A começar pela água que sai de sua torneira, a família precisa de segurança, principalmente as crianças, tendo como o melhor caminho buscar o de melhor em tecnologia nos processadores hidrosinéticos que são equipados com carvão ativado, carbomax 127 e resina termoplástica, em que a sujeira, a química e os microorganismos são debelados, produzindo uma água totalmente saudável para ser ingerida com segurança. ? Segue-se cuidar em providenciar panelas de preferência de aço inox.

Coloque acima de qualquer proteção à saúde de sua família, principalmente às valiosas células de suas crianças, a ingestão de água livre de violentos microorganismos e de química, pois a água tem a função de lubrificar juntas, hidratar a pele, alimentar as células e fazer a retirada de substancias descartáveis . Por isso a água a ser consumida pelo corpo humano deve ser o mais livre possível de qualquer outra substancia, estando o mais próximo possível da formula H2O.

Convido-o à leitura de novos artigos de minha autoria que visam seu bem-estar e de sua família, principalmente a gozarem uma vida saudável e conseqüentemente feliz. http://www.artigonal.com/authors/934703

Adicione a tudo isso exercícios que atendam todas as necessidades de seu corpo mente e espírito, como a mundialmente reconhecida e autêntica prática Pilates http://www.pilatespoint.com.br/
Use o telefone Cel. 85-8604 6980 ou email [email protected]

Francisco Eudes Rocha, Brasileiro, 68, autodidata, escritor de livros digitais (eBooks), autor de artigos para a internet. Franqueado da HaiLiving International Company, com sede no Brasil, com distribuição de mini estações para tratamento de água no ambiente residencial, comercial e industrial detetos da mais alta tecnologia, devidamente aprovados pelo IMETRO. - O autor é defensor do eco-sistema, meio ambiente e do bem-estar familiar.