A alguns anos, a industria de varais não possuia muitos recursos, pois o espaço dos imóveis eram mais extenços, hoje em dia este espaço esta diminuindo e crescendo o número de apartamentos, com isso a industria de varais teve que inovar e se capacitar para acompanhar esta nova tendência.

E a Fênix Varais com muito estudo e pesquisas, desenvolve inumeros modelos de varais, varais de teto, parede, de chão, varal de corredor, entre outros.

E preocupado com o bem estar dos usuários, os varais são ergonomicamente projetados.

Varal tradicional

Possui uma única estrutura, que é instalado na altura ideal para que o usuário não se incline ou se estique para estender as roupas.

Quando este varal esta com muitas roupas molhadas à um desgaste maior de força do usuário, por este motivo, foi desenvolvido a manivela manual, para poupar este desgaste desnecessário e evitando que o usuário sofra problemas futuros com sua saúde.

Esta manivela é instalada na parede, e para elevar ou descer o varal é necessário apenas girar a manivela para direita ou para esquerda.

Também foi desenvolvido o elevador de varal, que possui um motor elétrico de 127 volts, com um botão sobe e outro botão desce, simplificando ainda mais a autonomia dos usuários.

Varal individual

Possui varetas totalmente individuais, ou seja, um cordão para cada vareta do varal.

Esta tecnologia diminui o peso do varal, pois o usuário sobe ou desce uma vareta por vez, e é instalado na altura ideal do cliente, para evitar esforços desnecessários.

O varal de teto é compacto, porém eficiente, um exemplo, um varal de 1,20 mt com 10 varetas equivale a 12 metros de varal, economia de espaço com muita eficiência.

A Fênix Varais desenvolve seus produtos com diversos padrões de medidas, também fabricamos varais personalizados que se adaptam com seu espaço ou projeto.