O serviço a população com relação a saúde pública no Brasil é um dos maiores ranking de reclamações, sendo alvo constantes de críticas dos usuários do SUS e também da saúde suplementar.

A principal reclamação é a dificuldade de acesso, no SUS o problema se agrava muito, onde para exames, cirurgias a fila de espera é muito grande, colocando em risco a vida da pessoa que precisa de um atendimento imediato.

Na saúde suplementar a principal reclamação é que em muitos casos simples como um exame, o plano de saúde exige da pessoa retirar uma guia de aprovação, para depois marcar seu exame. Em alguns casos também constam reclamações de procedimentos que o plano não cobre devido a carências.

Por que em maneira geral nos sentimos tão mal em relação aos serviços de saúde prestados no Brasil ? Gastamos tanto dinheiro com isso para nossa família e o resultando está longe de ser satisfatório.

Esperamos que um dia nosso governo e as operadoras de planos de saúde suplementar se atentem para a importância da saúde e comecem a prestar um serviço mais digno para a nossa população.