Vamos estudar aqui... Um trecho do versículo 19 de Lamentações de Jeremias Capítulo 2.

Um recado de Deus para os pais, um recado que pode mudar a sorte de milhares de filhos que dependem sim da intercessão dos pais pela vida de seus ou melhor nossos filhos.

“Derrama o teu coração como água perante o Senhor; levanta a ele as tuas mãos, PELA VIDA DE TEUS FILHINHOS.”

Os pais que oram juntos espiritualmente derrubam potestades espirituais que tramam contra o maior patrimônio da família, que são os nossos filhos, os nossos filhos representam aqueles que continuarão a adorar e a servir a Deus após a nossa geração. Mas infelizmente os cristãos estão falhando e muito nesta área. Em nome de Jesus eu profetizo que está cegueira espiritual está quebrada agora em sua vida! Amém.

Uma das características que distingue os judeus de outros povos da Bíblia é o valor que dão aos filhos, pois os nossos filhos são herança do Senhor (Salmo 127.3).

Precisamos cobrir a vida dos nossos filhos em todas as suas áreas com oração. Reserve um momento durante o dia para orar exclusivamente pela vida de seus filhos, ore e profetize sobre a vida deles(as) nas áreas: da salvação em Cristo Jesus; da saúde, do conhecimento; da segurança; da obediência à Palavra de Deus e principalmente ore e profetize sobre a vida de seus filhos(as) que os mesmos casarão com homens e mulheres de Deus, porque se a pessoa for de Deus, o Senhor não deixará faltar nada na vida desta família. E vocês também devem estar sensíveis ao Espírito Santo durante a oração, pois o precioso Espírito pode trazer à memória de vocês situações que precisam ser resolvidas. O pai e a mãe precisam se unir em oração e interceder pela vida de seus filhos.

Como me dói ver pais cristãos que não oram pelos seus filhos(as) para que possam viver dentro da verdade espiritual contida no Salmo 128. Hoje vejo muitos lares cristãos assolados pela mão do maligno, pois assim como na época do Antigo Testamento os judeus quando não confiavam na Palavra de Deus, ou seja, isto é agir em rebeldia, os mesmos espiritualmente davam a liberdade para o inimigo agir em seu meio e escravizá-los e Deus como respeita o nosso livre arbítrio só pode agir em nosso favor quando oramos de acordo com a sua Palavra e vivemos em obediência... Obediência não por obrigação, mas por prazer, por alegria.

É isto que precisamos compreender no versículo em estudo, precisamos orar, interceder pela vida de nossos filhos é uma responsabilidade dos pais e isto nos será cobrado sim de Deus no dia do juízo.

Os filhos são bênçãos de Deus (Salmo 128.3), o lar é uma oportunidade de realizar a tarefa sagrada de ensinar aos nossos filhos a construírem um relacionamento pessoal e íntimo com Deus. É só você ler em Oséias 6.3: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor...” No pensamento hebraico conhecer a Deus é construir um relacionamento pessoal e íntimo com Deus.

Quando você orar diariamente pelos seus filhos no começo coisas estranhas poderão acontecer, mas não se assuste é o inimigo lutando para não perder o seu território. Mas lembre-se... “Maior é o que está em nós do que o que está no mundo e Resisti ao diabo e ele fugirá de vós.”

“Pais derramem os seus corações como água perante o Senhor; levantem a Ele as suas mãos, PELA VIDA DE TEUS FILHINHOS.”Creiam nesta verdade espiritual e assumam as suas posições em Cristo Jesus.

 http://www.minhafamiliaemjesus.blogspot.com.br

Para entrar em contato escreva para o e-mail abaixo:

[email protected]