Presenciamos um dos momentos mais difíceis da história nacional, quando vemos um "Sonho" fechar-se em meio ao nada. O que é mais triste do o fechamento de uma escola? de um sonho? de uma evolução?

O conceito de educação tornou-se despesa e gasto, sendo que é investimento e esperança.

Nossa "pátria educadora" não passa de silogismo ao vermos o estado mais rico da nação olhá-la com desprezo e obrigação, saibam eles que educação é mais do que obrigação ou um plano de governo é o "Futuro" que está em jogo, muitos abandonarão seus ambientes escolares, pais não terão dinheiro suficiente para pagar vans e transportes em longas distâncias para seus filhos, menores terão precocemente defender-se contra à violência. 

Eles os "poderosos" apresentam propostas lindas e enfeitadas de todos os adjetivos e floreios mais belos, mas sabemos que são mentiras fundadas em números e estatíticas que não assemelham-se sobre nossa realidade, vergonhoso é a palavra certa ao governo de Geraldo Alckmin e os demais governantes "Que jamais nos representarão", precisamos mais do que mudar de "lugar", necessitamos de condições humanas de trabalho,segurança e sobretudo APOIO.

Partimos do Princípio, sim, nossa educação será o início e meio para mudar o fim; mesmo este parecendo distante cada dia que passa.

Em tempos de crise olhamos várias direções e pensamos o que será mais afetado? O salário, o emprego,o custo de vida? A educação nunca deveria ser, mas é a primeira.

Olhamos muitos países do mundo, já que o governo sempre usa como desculpa seus "modelos de gestão", mas eles se esquecem de que não existe um jantar saboroso sem uma bela conta, sim, querem o melhor e nem sempre querem pagar o preço.

Analisemos o Japão,China,Países Asiáticos,Finlândia,Chile,Cuba e Argentina que comparados aos índices nacionais brasileiros tem índices de analfabetismo muito abaixo do nosso, e apresentam índices de educação elevados.

Falta mais do que vontade, falta atitude (.....)

Governador Geraldo Alckmin peço-lhe que desista de matar o nosso futuro, pois, o presente está setenciado com seu autoritarismo e discrepância política. O Brasil, não suporta mais tanta incopetência por parte do poder público e sempre o cidadão de bem paga um alto preço, não suportamos mais!

Partidos polítcos não representam nossa unidade nacional, o nosso clamor não chega, porque viram totalmente as costas para população.

Cortes em programas essenciais mostram como estamos atrasados nesse assunto vital e ao mesmo tempo necessário para ter orgulho e desenvolvemos um modelo de conhecimento científico produtivo e desenvolvimentista.

Pra utilizar-se de um expressão popular: "Brasil mostra sua cara quero ver quem paga, qual é o nome do teu sócio?" o sócio na verdade chama-se política, que há mais de 500 anos massacra o seu povo em detrimento de interresses pessoais.

Presidenta,Ministros,Senadores,Deputados,Governadores,Prefeitos e vereadores, aprendam com a setença de Tancredo Neves: "Enquanto houver nesse país um só homem sem trabalho,sem pão, sem teto e sem letras, toda prosperidade será falsa."