Afinal, o que é a felicidade para você? A maioria das pessoas certamente vão dizer que são coisas materiais, bens, situações futuras, uma expectativa de algo a acontecer, algumas nem definição para o assunto tem, então eu pergunto… Por que todos nós vivemos correndo atrás dessa felicidade? Por que poucas pessoas conseguem de fato encontrar a felicidade e por que quase ninguém vive feliz?

Para a felicidade não existe fórmula, ela representa uma satisfação pessoal, única e exclusiva para cada ser humano, claro que, nós nos unimos por grupos de afinidades, então certamente o que me fará feliz poderá fazer o próximo feliz também, mas francamente ao longo de minha vida conheci uma ou duas pessoas que viviam em felicidade constante, isto é, aceitava a vida como era, não tinha reclamações e nem planos mirabolantes para o futuro, agradecia o que tinha e tinha uma postura feliz diante das diversas situações, até as menos favoráveis, e eu digo para vocês, essas pessoas não era aquelas que tinham o melhor carro, a melhor casa ou uma poupança gorda no banco.

Não vou aqui criticar e dizer que não concordo que “dinheiro não traga a felicidade”, muitas vezes ele ajuda em momentos difíceis a encontrar alternativas para superar momentos infelizes, mas a essência não é essa, a fórmula que funciona para mim é bem mais simples… Saber o que quer + encontrar meios de fazer acontecer = desfrutar.

Felicidade é satisfação, simplicidade, aceitação, busca, melhoria, são conjuntos de coisas simples que fazem seus momentos felizes, e talvez quem sabe, com algum esforço esses momentos se tornem períodos maiores ao longo do tempo.

O que não pode acontecer, é saber que temos essa maravilhosa oportunidade da vida e do livre arbítrio nas mãos, e só reclamar, não aceitar, criticar, se enfiar em um buraco e não saber como sair…

Garanto a vocês, que conheço mais pessoas que se julgam infelizes do que felizes, não tenho criticas a elas porque cada uma sabe o que é melhor para si, mas a minha escolha com certeza foi tomar o caminho de positividade!