Comportamento a chave para mudanças.

ICC é o tripé de comportamento que faz você decidir e escolher seguir em frente de forma firme, segura e assertiva, é ele que comanda nossa vida, nos direcionando a felicidade, ao bem estar e a sermos inteiro(a).

I   ntegridade

C  ongruência

C  onsistência

A primeira perna do tripé é a integridade que é uma virtude essencial em todo ser humano, a base que sustenta a vida de todos nós, mostra realmente quem somos nós intimamente e com os outros.  A integridade nos conduz a tomar decisões resultando nas escolhas que nos faz assumir total responsabilidade pelos nossos sentimentos, atitudes e ações.  É a nossa verdade através da força da sinceridade e autenticidade que manifestamos no nosso dia a dia. O valor da integridade nos leva a ter uma conduta ética admirável e correta na nossa vida pessoal e profissional, são valores pessoais e intransferível.  A pessoa íntegra não tem a preocupação de mudar o seu comportamento no ambiente e com as pessoas que está se relacionando, se envolvendo no momento, ela é autentica, sincera e honesta.

A força da integridade influencia nossas ações cotidianas.

Quais elementos evidenciam que você é uma pessoa íntegra?

A segunda perna é a congruência que é a harmonia entre o que você fala e o que você faz, são suas atitudes e ações no seu cotidiano.  O que você diz é o que você faz?  O seu discurso corresponde a sua atitude?  Você tem o mesmo comportamento quando está longe dos outros?  Você é fiel a si mesmo, ao que pensa, aos seus sentimentos e emoções? 

Você é uma referência para os outros?

Congruência é fazer o que fala.  Simples assim!

A terceira perna é a consistência, após a DECISÃO é o grande passo para as realizações, decisão para enfrentar o medo e superar os desafios e as adversidades.   É a consistência que nos leva a ter atitude de fazer acontecer e finalizarmos os projetos definidos em sua vida e nada impede de chegarmos onde queremos chegar.  

Nos trás a consciência da necessidade da persistência, da perseverança para continuar o caminho com o desejo real do que deseja e da certeza de realização. É crer no projeto E NÃO ficar somente na ilusão dos pensamentos filosóficos VOU CONSEGUIR, EU SOU CAPAZ, pensa, sonha e nada faz para vencer e superar todas as adversidades.  

Esse comportamento não permite a presença das desculpas, só a certeza e a visão do sonho se realizando.  É a decisão de seguir em frente e nunca desistir. DIGA AO FRACO QUE SOU FORTE, só se torna forte quando se conscientiza da nossa fraqueza.  Não esqueça disso! A fraqueza é a consciência de que existe um obstáculo a ser vencido e a certeza que se nutrirá de força e vencerá e superará essa fase de dificuldade.

Os desafios e fracassos são os nossos melhores e maiores aliados, nos somam conhecimentos, nos trazem aprendizados e nos levam para o próximo nível.

A minha missão de vida é impactar profundamente a vida das pessoas  e tirá-las do sofrimento, levando-as a uma reflexao.  O padrão do seu pensamento influencia na sua decisão.

 

Iruaci Carvalho

Treinadora Comportamental-Self Caoch