Conhecido como o planeta do amor e sedução, Vênus é isso e muito mais. Conheça um pouco sobre a influência desse planeta nas nossas emoções!

Em Roma Vênus, na Grécia Afrodite, ambas na mitologia representantes do feminino, do amor, beleza e sexualidade. Na astrologia, o planeta representa ainda mais, guiando suas preferências estéticas e afetivas.

Para conhecer mais sobre si próprio, monte o seu Mapa Astral. A partir dele é possível ver em qual casa Vênus está.

Já fez? Confira abaixo o significado de cada um no mapa astral.

Vênus em Áries

Quem nasceu com Vênus nessa casa é 8 ou 80. Não tem tempo a perder com quem não sabe o que quer. Intensidade é com ela mesmo. Por isso, há uma preferência por pessoas independentes e maduras.

Na sedução, é especialista. Se apaixona na mesma velocidade que desapega. Apesar disso, no cotidiano demonstra seu amor de forma pura e espontânea.

Vênus em Touro

Relacionamentos estáveis, maduros e tranquilos. Vênus se sente à vontade com esse signo, logo, entrega um sentimento de fidelidade e paciência em seus amores. Contudo, esse apego à fidelidade pode torná-los um pouco ciumentas demais.

Vênus em Gêmeos

As pessoas de gêmeos são conhecidas como seres racionais. Para eles, é importante se conectar mentalmente com seu parceiro, prezando pela conversa no relacionamento.

Naturalmente engraçados e simpáticos, a conquista é um bom papo cheio de piadas.

Vênus em Câncer

Família é algo que os cancerianos prezam muito. Por isso, ao se envolver com alguém com Vênus nessa casa, se prepare para planos no segundo encontro. Super românticos e cuidadosos. Os relacionamentos desse espectro são melosos e aconchegantes.

Vênus em Leão

Os leoninos são donos de si e muito confiantes. Se for para entrarem em um relacionamento em que a pessoa não corresponda às suas expectativas ou não seja completamente rendida por ela, nem entram!!

Vênus em Virgem

Praticidade é a palavra chave. Sem rodeios, joguinhos ou extremismo. Os relacionamentos de Vênus em virgem são tranquilos. Alguém com facilidade para cuidar do outro, gosta de compartilhar sua rotina e interesses com quem ama.

Vênus em Libra

Outra casa que Vênus se sente muito bem. Podem chamar de idealista e sonhador, mas o que o libriano mais quer é encontrar seu amor verdadeiro. Preferindo a paz e harmonia, eles farão de tudo pela pessoa amada.

Vênus em Escorpião

Sensuais e arrebatadores. Os escorpianos se entregam profundamente aos relacionamentos. Contudo, na hora de escolherem com quem vão se relacionar, são muito seletivos. São muito intensos, entre o amor e o ódio há uma linha tênue.

Vênus em Sagitário

Com eles não há clichês ou monotonia. São pessoas abertas no amor, dispostas a aventuras. Gostam de deixar a vida levar, sem regras ou amarras. Para se relacionar com elas, primeiro trabalhe a sua independência!

Vênus em Capricórnio

Mais pés no chão, trabalham para construir um relacionamento sério e duradouro. Sem intensidade ou aventuras, sua demonstração de afeto é através do comprometimento. Podem acabar sendo exigentes e um pouco ‘secos’.

Vênus em Aquário

‘Duas laranjas inteiras que amam viver juntas’ é sua definição de relacionamento. Prezam muito a liberdade e individualidade de cada indivíduo no relacionamento. Nada convencionais ou ciumentos, são muito amigos de seus parceiros.

Vênus em Peixes

Muito altruístas, colocam o outro em 1º lugar. Costumam se entregar a uma relação, tornando-se dependentes emocionalmente. Muito cuidado, para se decepcionar por falta de reciprocidade é fácil!