ESTEJA PREPARADO PARA SER FELIZ! 

Professor Me. Ciro Toaldo 

Como o tempo passa, na verdade ele voa! Minutos, horas, dias, meses, anos e lá se vão, inúmeras páginas sendo viradas deste livro do qual chamamos de existência! Infelizmente estamos inseridos na dinâmica de um mundo absorvido pela dimensão da busca do pão de cada dia, não permitindo sentir, diria, degustar os prazeres diários da vida. Nesta dimensão, apenas vai se vivendo, não buscando satisfação, especialmente no quesito: ‘felicidade’!

Em muitos casos, a lembrança de ter que mudar, pois um ciclo se encerra aonde se fazem reflexões, acontece somente no final de cada ano. Neste período se fazem interpelações, planejamentos e se busca evidenciar mudanças na conduta da nova jornada. Entretanto, seja pela rotina, monotonia, mesmice, cansaço diário, faz com que tudo volte a ter a mesma dimensão, ou seja, perde-se o foco da mudança, quem se torna vencedor é o ‘cotidiano’.

E, essa rotina faz perder o foco daquilo que deveria ter grande significado ao humano: ser feliz! Caro amigo leitor, não subestime que a busca da felicidade é algo ‘balelo’, ‘sem sentido’ ou torne-se ‘perca de tempo’. Acredite nesta possibilidade, caso tenha encontrado o caminho da felicidade, continue sua jornada e espalhe gratidão por onde passar.

Entretanto, caso esteja vivendo num emaranhado de problemas, este é o momento de ter coragem, sacudir a poeira e ter a perspectiva de preparar-se para ser feliz. Não tenha deixe o negativismo tomar conta de sua conduta. E, outra questão importantíssima: não veja a existência apenas pelo ganho material, tenha a sabedoria para perceber que há muita riqueza ao seu lado: sua vida, família, trabalho e tantas outras dimensões que demonstram quanto há para ser valorizado. A partir da análise do que há de positivo, isolando o negativo, pode-se começar a projeção de ser feliz.

Não acredite nas facilidades, bem como em encantos de ‘novelas’ ou demais tramas midiáticos. Ser feliz requer atitude, estabelecer propósitos, objetivos e compromissos, sempre com planejamento, tendo a consciência que a busca dessa tal ‘felicidade’, vai se iniciar com o seu crescimento pessoal.

Amigos leitores, o tempo urge logo o mês de maio se finda, caso não acorde, chegará também o final do ano! Não deixe a vida se tornar rotina, saiba que você terá coisas diferentes, caso venha começar a buscar e fazer algo diferente, nesta busca poderá obter a transformação e ter sucesso e a felicidade.

Prepare-se para olhar em frente, esquecendo o passado, principalmente naquilo que não veio somar com seu crescimento. Junte aos seus propósitos princípios de fé, de esperança e de caridade. Seja uma pessoa sábia, segura, honesta e corajosa para não se abater frente aos famigerados ‘seres das trevas’ que podem impedir em sua busca e preparo de sua felicidade.  

Deus abençoe todos e que Ele seja sempre seu Mestre e Guia.