A escola que temos em relãção com a escola que queremos

                                                            Vanessa P.G.Carvalho

A escola que temos hoje é uma instituição simples, com pouco espaço físico, formada por normas ou regras que direcionam um objetivo de ensino. Estas normas que precisam ser seguidas, muitas vezes privilegiando os seus próprios interesses.  

A escola de hoje é vista como uma escola tradicional, que segue um método muitas vezes ultrapassado de ensino, onde a parceria entre alunos, professores e famílias nem sempre acontece. Onde o professor tido como autoridade, priorizando na maioria das vezes as suas próprias idéias.

Essa escola foi criada para atender os alunos tidos como “normais” e aqueles com necessidades especiais muitas vezes não tem como serem incluídos, devido à carência de materiais, e até de capacitação para auxiliar os mesmos.

Os profissionais da educação são pouco capacitados e incentivados, os governantes investem muito pouco em educação, dando preferência a projetos pouco necessários.

A escola que queremos é uma instituição onde possa haver inclusão, sem preconceito, onde todos os alunos possam receber uma educação de qualidade, com métodos modernos de ensino.

Nessa escola os profissionais terão treinamento continuo, adquirindo assim cada vez mais experiência e conhecimento. As parcerias serão laços cada vez mais fortes beneficiando famílias alunos e professores.

Esperamos que esta escola ideal não seja apenas um sonho,e que os governante possam ver que a educação é tudo,que investir em aprendizado nunca será o bastante,pois o futuro do pais está nas mãos dos alunos de hoje.