A Cruz está lá. 

Texto: Marcos 8.32 

Muitas vezes a direção que escolhemos seguir, nos leva inadvertidamente ao desespero. A vida está muito conflitante neste tempo atual, temos talvez muito mais oportunidades para fazer o mal que o bem. Temos muito mais oportunidades de errar em nossos projetos do que em acertar. A situação em nossa volta, o mundo, o sistema de controle social, econômico, religioso nos dá muito mais possibilidades de errar o alvo proposto por Cristo do que acertar este alvo. 

Cristo nos propôs e nos propõe um caminho que nos conduz para salvação e um para a perdição, um caminho para a vida e um para a morte. Cristo nos propõe servir a ele ou servir ao mundo ou servir nossas próprias vontades. Deus não nos dá uma terceira possibilidade somente nos dá duas, ou servimos a Cristo ou servimos ao mundo e a nossa vontade. 

Mesmo que escolhamos servir a Deus é obvio que não ficamos livres das lutas e adversidades que a vida ou o mundo impinge sobre nós. É provável que em alguns momentos a nossa vida seja afligida, é provável que em alguns momentos fiquemos aflitos por causa de algum problema ou problemas que ocorrem conosco ou ao nosso redor. 

Mas eu quero lembrar que há uma saída para toda a aflição, desanimo, confusão, doença ou outro qualquer tipo de problema que vier sobre nós, a saída é somente uma a saída é a cruz. Havia uma cruz no caminho de Jesus nela ele resolveu o problema espiritual da humanidade. Há uma cruz em nosso caminho e é nela que vamos resolver qualquer problema Jesus diz que devemos negar a nós mesmos e tomar sobre nós a nossa cruz e segui-lo. Não é a cruz dele que devemos tomar sobre nossos ombros, a cruz dele nós não podemos carregar nem suportamos carregar. Mas a nossa cruz que é o negar a nossa vontade em prol da vontade dele é possível a cada um de nós. 

A vontade de Deus é o que importa. Devemos focalizar, visualizar e perceber a cruz de Cristo e nela depositarmos todas as nossas mazelas e pecados, pois na cruz de Cristo há libertação para as nossas vidas. Nossa vida miserável deve ser colocada aos pés da cruz de Cristo para recebermos através dela uma nova vida, uma vida de vitórias e salvação. Crentes existem que desanimam ao menor sinal de cansaço. Mas devemos lembrar da Cruz de Cristo e saber que através dela Cristo nos deu salvação, vida eterna e libertação espiritual. 

As grandes personagens do novo testamento que são nossos exemplos passaram por situações difíceis mas venceram por que lembraram de Jesus na cruz dando a vida por eles. Paulo venceu suas tribulações por causa de Cristo na Cruz. Pedro, João e todos os demais crentes superaram dificuldades por que lembraram de Jesus naquela Cruz. 

O mundo te pressiona abandonar Jesus? Mas a Cruz ainda está lá. O cansaço te desanima? Mas a Cruz ainda está lá. O pecado tenta te afastar de Deus? Mas a Cruz ainda está lá. A doença tenta vencer você? Mas a Cruz está lá. As pessoas falham com você? Mas a Cruz está lá. 

As coisas não andam bem para você? Mas a Cruz está lá. Jesus não está nela e isto é sinal de vitória para nós. A Cruz está lá vazia te lembrando que Jesus venceu a morte por você. A Cruz está lá vazia te mostrando que Jesus venceu o pecado por você. A Cruz está lá vazia te afirmando claramente que Jesus venceu a doença por você. A Cruz está lá vazia te mostrando que Jesus venceu o mundo por você. 

Você pode sentir-se fraco, desanimado, cansado, abandonado, doente e até mesmo vencido, mas a Cruz está lá para te dizer que Jesus venceu tudo isto e você também vai vencer. Quer ser um crente vencedor? Lembre-se que a Cruz de Cristo, hoje vazia, é seu exemplo de vitória sobre tudo isto. 

Quer ser curado, sarado das mazelas da vida? A Cruz está lembrando que isto é possível. Quer ter uma família aos pés da Cruz? A Cruz está lembrando que isto é possível. Quer acertar o caminho para o céu? A Cruz está lá de mostrando a direção. Quer acertar o caminho da comunhão com Deus? A Cruz está lá te mostrando o caminho da obediência.

Passe pela cruz, acredite no Poder de Jesus sobre aquela cruz e você será mais que vencedor.

Geraldo Goulart