Que tal dar um toque descontraído à sala de estar?! Pois é, aquela conversa, que a cortina ideal tenha que ser discreta e neutra, agora, está tomando outro rumo. A ousadia tem dado as caras, não apenas por meio das cores mais vibrantes, mas também por meio das estampas. Conheça as novidades!

Cortinas para sala

1. Já pensou numa cortina azul esverdeada para dar mais charme a sua sala?! Essa cor, além de ser uma forte tendência, ela também permite que seja criado um estilo mais despojado, mas com uma boa dose de elegância. Logo, apostar numa seda azul esverdeada com o forro branco dará um lindo resultado!

2. As cortinas estampadas também andam chamando a atenção. Sejam estampas mais ousadas, ou então, mais discretas e delicadas, elas conferem uma beleza singular ao ambiente. Os motivos florais estão com tudo, já que dão um toque bem delicado e acolhedor.

3. Para quem procura por um modelo mais exótico poderá optar pelas estampas tribais, ou ainda, por aquelas que imitam a pele de zebra. Aproveite que a parceria do preto com branco está ainda mais em alta, e acrescente essa dose de versatilidade!

4. Prefere algo mais pitoresco?! Então, a sugestão é investir nas cortinas em voil, em tons pastel. A leveza do tecido somada com a delicadeza da cor irá compor uma sala aconchegante e graciosa. Para dar um toque divertido, a dica é optar por três tons diferentes, como bege, verde e azul, que juntos criarão um ambiente mais descontraído, mas de um jeitinho muito gracioso.

5. E, que tal o degradê na cortina? É dessa forma que a sua sala de estar poderá ganhar um ar mais alegre, mas de um modo bem discreto. Não tem erro! A combinação com artigos decorativos, como as luminárias pendentes, por exemplo,pode trazer mais charme ainda.

6. Outra boa aposta são as cortinas em gaze. Graças a sua transparência, esse tipo de cortina contribui com muito charme e beleza na decoração, dando um toque bem delicado e sofisticado a sala.