Foi-se o tempo que contar com um elevador para casa era considerado algo supérfluo. O equipamento tem ganhado cada vez mais espaço nos imóveis, garantindo aos donos da casa várias vantagens. Saiba aqui quais são as três principais! 

1) Facilidade de locomoção: o elevador para casa é perfeito para tornar a locomoção dos moradores da residência mais prática, principalmente se o imóvel tiver vários andares. 

Embora facilite a locomoção de todos os moradores, os deficientes, idosos e gestantes são os que mais se beneficiam com o equipamento, que torna o imóvel mais funcional e adequado às suas necessidades. 

2) Valorização do imóvel: toda casa com elevador tem seu preço de mercado imediatamente valorizado. Estima-se, inclusive, que esse aumento no preço seja de aproximadamente 20%. 

Além de tornar o imóvel funcional, o elevador para casa ainda aumenta a possibilidade de maximizar o lucro na venda ou aluguel da residência, já que o equipamento pode ser considerado como um diferencial em comparação a outros imóveis. 

3) Decoração diferenciada: o elevador para casa não é somente prático e funcional, ele também pode tornar a decoração da casa única. Para isso, basta usar e abusar da criatividade! 

Decorações tradicionais e ambientes clássicos podem abrigar elevadores para casa nesse mesmo estilo, trabalhando-o com tons neutros e revestimentos com materiais como a madeira. 

Se a decoração da casa for moderna, vale a pena investir em materiais metalizados no elevador para casa, bem como no uso de espelhos, que ajudam a ampliar visualmente a área, sendo opção ideal para elevadores pequenos. 

Quer contar com essas vantagens no seu imóvel? Invista num elevador para casa! O processo é simples: basta contratar uma empresa especializada, que avaliará o local disponibilizado para instalação do equipamento e indicará o elevador adequado. 

Atualmente, há duas opções de elevadores para casa, a hidráulica e a elétrica. A diferença entre ambas é simples: a primeira consome menos energia elétrica do que a segunda. O motivo disso é que o elevador para casa hidráulico só usa eletricidade para subir, enquanto a descida é feita pela força gravidade, economizando energia no fim do mês. Bom para quem não abre mão de economizar!