Pode parecer estranho, mas é comprovado cientificamente que todas as pessoas sonham. E quase todas as noites. O sonho ainda é um grande mistério, mas já sabemos que ele acontece quando entramos em certas fases do sono e também que durante a noite é quando o cérebro organiza e guarda suas memórias.

Infelizmente, é muito difícil lembrar-se do que foi sonhado. Muitas vezes acordamos e lembramos de algumas coisas do sonho, mas ao longo do dia a informação já se perde. Segundo pesquisas, os sonhos não possuem a força de uma experiência real e por isso é muito difícil que nos lembremos, e mesmo quando nos lembramos, costuma ser uma memória fragmentada e curta.

Existem sonhos que são muito comuns, apesar de todos passarmos por experiências diferentes. Isso acontece pois crescemos em uma sociedade com valores semelhantes, que causam certas reações no subconsciente. Se você já sonhou que foi perseguido, saiba que esse é o sonho mais comum do ser humano. Segundo psicólogos, esse sonho pode indicar que a pessoa está passando por um momento de grande ansiedade.