Escrito por Hudson Sander




Este artigo está sendo escrito no exato instante que me recordava de uma pergunta que respondi pelo [email protected] há alguns dias, a pergunta foi a seguinte: "Hudson, não estou entendendo como que uma pessoa pode estar apaixonada, dizer que está incondicionalmente amando e não ter forças para tomar a iniciativa e começar a viver um relacionamento? Tem possibilidades da pessoa gostar de alguém e evitá-la ao mesmo tempo?"

A reposta que dei, lógico que com as devidas omissões para preservar a identidade da pessoa, será este artigo do Point dos Amores.

Uma das coisas mais comuns de se acontecer no campo dos relacionamentos é justamente isto, a pessoa alimentar um desejo súbito de querer estar com aquela pessoa e, por conseguinte começa a alimentar um sentimento de afeto e admiração por aquela pessoa, mas quando se esta frente a frente com a pessoa objeto de tais sentimentos, as atitudes demonstram plenamente o contrário, isto acontece por conta de uma falta de ligação entre duas áreas da mente em especial, vamos falar um pouco sobre isto logo abaixo.

Nossa mente é compreendida em dois hemisférios: o hemisfério direito e o hemisfério esquerdo. O hemisfério esquerdo é racional, analítico, é o responsável pelos nossos raciocínios lógicos, por exemplo: 2+2=4, se tem sol logo é dia, se tem luar logo é noite, etc. O hemisfério direito é criativo, espontâneo, não segue linhas lógicas, simplesmente é o responsável pelas nossas atitudes ilógicas.

No campo dos relacionamentos acontece algo interessante: em seu hemisfério direito processa todo tipo de imagens e coisas criativas que envolvem a pessoa que não sai dos seus pensamentos, no entanto quando você está diante dela e se você é uma pessoa insegura e incapaz de sustentar as suas opiniões certamente você fará um uso muito aguçado do seu hemisfério esquerdo tipo: Estou com medo, logo ele ou ela vai me achar "assim" e vai me achar "assado", portanto vou evitá-lo ou vou evitál-a. As relações que dão certo, em sua maioria as pessoas fazem um uso significativo da parte criativa da mente, ou seja do hemisfério direito.


Como você pode observar, uma das causas do porque a maioria das pessoas não conseguem ter relações amorosas satisfatórias é o fato de não conseguirem equilibrar a sua parte racional com a sua parte criativa.
Mas lembre-se criatividade demais sem analisar os fatos é o inicio da loucura e de outros tipos de incidentes afetivos, e raciocínio demais se for baseado nos seus fracassos e experiências passadas é um convite a um casamento com a solidão,mas isto é assunto para um próximo artigo.

Atenciosamente;

Hudson Sander
Point dos Amores
www.pointdosamores.com.br