VISÃO

Ter visão não é simplesmente olhar, é ver além e crer no invisível. A pessoa pode até ser deficiente visual, mas ter uma grande visão capaz de mudar toda a sua história de vida. Todos buscam e querem alcançar o sucesso, é natural.  Qual é o segredo do sucesso e das grandes vitórias? Depende de você! É íntimo, é pessoal, ninguém pode sonhar por você.  

Qual é a visão que tem para sua vida? Uma grande, média, pequena ou visão alguma? Qual é o seu destino?  Destino!  O nome já diz, você vai com destino a algum lugar, é um caminho, é uma trajetória, é um ponto onde você decide chegar. Quem escolhe avançar e chegar?  Você escolhe qual é o seu destino, onde você quer chegar e mais ninguém! 

Ter visão, é ter capacidade de ver de forma clara, objetiva, segura e bem definida o projeto de sua vida o que é preciso fazer e como conquistá-lo.  

Acredite! Contextualize o seu sonho e foque em resultados. Pare de reclamar, de arranjar desculpas para si mesmo, de ficar caminhando, patinando sem sair do lugar ou ficar dentro da caixa só com os olhinhos do lado de fora vendo o que acontece sem tomar uma atitude para realizar o seu sonho.

É preciso se curar definitivamente da síndrome do TBC ou TBS (tire o bumbum da cadeira ou do sofá), avance, tenha convicção do seu objetivo e inicie o planejamento e detalhamento, definindo as metas, estabelecendo os prazos, iniciando um trabalho árduo e incansável, persistindo diante dos desafios e das adversidades. Seguir em frente, se permitir ir mais além e ter certeza que já deu certo e que é só uma questão de tempo, pensar grande e não se sentir mal com esses pensamentos, simplesmente acreditar e ter convicção onde deseja chegar. 

Sem visão não há objetivo! Não basta querer ter fé, é preciso ter foco, determinação, disciplina e o principal se sentir merecedor de realizar os seus sonhos para não ficar e divagando na imaginação, sonhando e traçando projetos mirabolantes sem fazer nada para que isso aconteça.  

Os projetos sempre passam por fases de desafios e obstáculos, são ciclos que se abrem e que se fecham nos trazendo resultado de grande aprendizado e não fracassos! É preciso se nutrir de forças e coragem, de perseverança e persistência, de determinação e ser obstinação para enfrentar, vencer e superar todas as adversidades encontradas na trajetória, cair e levantar, errar e acertar, prosseguir na jornada.

Ter na mente o detalhamento minucioso e claro do objetivo a ser alcançado: (O que? Como? Onde? e Quando? ). Escrever num papel todas as fases e trabalhar com amor, paixão e dedicação para que ele se concretize com sucesso.  

Quando mudamos nossos hábitos e adquirimos novos comportamentos as transformações de vida acontecem.  Essa mudança nos leva a uma consciência e geramos novas atitudes, iniciando e mantendo uma nova fase de vida, um novo ciclo, nos nutrindo de coragem para sair da zona de conforto, da estagnação, do comodismo, sentindo, pensando, avançando, se movimentando, estando em atividade e criando novos estados e oportunidades nesse imenso universo de possibilidades infinitas.

 Existe um mundo lá fora, fora da caixinha!  

Trazer para sua vida estado de comprometimento e responsabilidade, fazendo escolhas conscientes, não ter medo do novo e arriscar, não duvidar que é capaz e que pode! Focar e partir para a ação. Ter um querer estourando no peito com a força de um animal feroz para inovar e alcançar o objetivo.  

Traçar, estabelecer, planejar metas com consciência e ter uma atitude de fazer acontecer.

Escolha ter uma vida com visão ou sem visão. 

Mas agora, qual é mesmo a visão de sua vida?

Seja feliz e sucesso!

Artigo por Iruaci Carvalho

Coach - Treinadora Comportamental e Palestrante