A pele pode ser seca, oleosa ou mista e deve ser cuidada em função do seu tipo.

A pele é importante pois nela se reflete o nosso cartão de visita. É com ela que nos apresentamos aos outros e deve estar limpa e hidratada, bem como protegida dos raios solares.

No que respeita à pele do rosto esta deve -se lavar, ao levantar, com um sabonete ou um liquido específico para o tipo de pele.Em seguida colocar um hidratante e por fim um protetor solar.

Um dos factores que danifica a pele, muitas vezes ignorado, é o stress. Por isso há que relaxar e descansar para manter uma pele luminosa e bonita.

O exercicio é também importante para nos manter em forma, mas é muito benéfico para a pele. Fazer uma caminhada faz maravilhas. Exercicio ajuda a limpar os poros e combate o acne, bem como ajuda a pele a remover toxinas.

Como não podia deixar de ser, a alimentação é também muito importante para a manutenção da pele.

As comidas frescas em vez das processadas são uma boa escolha.Não se esqueça também que deve beber bastante água, chá ou sucos naturais durante o dia.

Por ultimo, uma boa noite de sono(pelo menos 8 horas)fazem toda a diferença para manter a pele descansada e revitalizada.