Se você está pensando em fazer um financiamento de veículos, deve estar ligado em tudo que se passa na hora de fazer o financiamento como taxas de juros mensal ou anual, se no valor das parcelas estará incluso o IOF e coisas desse tipo.

Lembrando que tudo pode variar de acordo com a sua escolha de financiamento, as opções que temos no mercado são várias como Banco Itaú, Banco Santander, Banco Fiat e etc. Cada uma das opções com uma taxa de juros própria, que varia de um para outro.

Antes de ir a alguma agência, é muito importante que você faça uma simulação de financiamento, para ver exatamente em média quanto ficaria as parcelas do carro e ver se você realmente vai ter condições de realizar o pagamento sem que a compra do carro interfira em outras coisas.

A simulação pode ser feita no sites dos bancos mesmo e cada um deles tem uma simuladora, porém, o funcionamento é todo parecido. Você deverá colocar dados como: ano do carro, o número de parcelas que se pretende, as taxas de juros (anual ou mensal),  o valor da entrada, e o tipo de financiamento: CDC ou Leasing. Com isso, você vai ter uma boa noção de quanto as parcelas podem ficar, lembrando que o número não é exato, mas é algo que chega bem próximo do real.

Antes de fazer um financiamento de veículo, verifique a empresa que você está escolhendo para financiar, procure saber no mercado sobre ela e veja as outras opções que você tem, as taxas de juros e coisas desse tipo. Para que quando for fechar a proposta, tenha certeza de que está fazendo a coisa certa e também quem sabe pode conseguir um desconto nos juros.

Caso tenha alguma dúvida sobre consórcio de veículos, não deixe de acessar: http://financiamentosveiculos.com.br/simulacao-de-financiamento-de-veiculos