As vezes as coisas mais simples são também as mais importantes e em boa parte do tempo deixamo-nas passar desapercebidas. Pensando nisso, resolvi criar este artigo onde vou falar sobre 3 pontos básicos, simples, porém importantes para quem quer de fato emagrecer, manter o peso e a saúde. 

dieta

Ponto básico para emagrecer 01

O Primeiro ponto básico é a questão da paciência. Nunca vá comer quando estiver agitado, pois você acabará comendo muito depressa e o pior, comendo mais do que deveria. Bem sabemos que nossa mente leva um tempo até registrar que o nosso estômago já está cheio, por isso, o ideal é só alimentar-se quando estiver bem calmo. Não alimente-se de pé, prefira relaxar, sentar-se à mesa e só então inicie a tua refeição. Lembre-se: a hora da refeição é uma hora sagrada, já diziam os sábios.

Ponto básico para emagrecer 02

O segundo ponto básico é você analisar teus avanços. Não deixe de se medir e de se pesar constantemente. Nós precisamos estar sempre motivados, e nada melhor para nos motivar do que vermos que estamos evoluindo. Quando a gente não vê progresso, pode acabar desistindo de tudo, pensando que a dieta ou exercícios não estão surtindo o efeito tão almejado.  Tire fotos, meça-se com fita métrica, pese-se na balança e compare os resultados toda semana para animar-te a continuar na luta. Todos nós bem sabemos que não é nada fácil seguir dietas, fazer regime e exercícios físicos, então é muito importante que você encontre um meio de se manter animada ou animado.

Ponto  básico para emagrecer 03

O terceiro ponto básico é você ter metas, tanto para curto como  também para longo prazo. No caso, tu pode definir que em um mês tu quer perder três quilos e em três meses dez quilos. Ter esses objetivos é uma ótima ideia, pois você terá um propósito para seguir  sempre em frente e não desistir nunca. Note que não estou dizendo  que você tem que estipular exatamente esses números, isso vai depender de quanto acima do peso você está e do que você vai fazer. Okay?

Este artigo não é e não contém nenhuma dieta para emagrecer, mas possui três dicas básicas que não deveriam ser deixadas de lado. Creio que boa parte das pessoas que fracassam quando tentam emagrecer, podem ter fracassado por não dar importância para um destes três pontos que citei neste artigo. 

Pessoal, espero sinceramente que vocês tenham gostado deste artigo, e também espero que ele seja útil para quem quer mesmo emagrecer. 

Forte abraço e fiquem com Deus!