A cirurgia de redução de estômago é uma das mais comuns entre as cirurgias de redução de estômago. Também chamadas de cirurgias bariátricas, estes são procedimentos cirúrgicos que alteram seu estômago e seu sistema digestivo para reduzir o volume de comida que você consegue ingerir ou a quantidade de nutrientes que seu corpo consegue absorver. Como resultado, você acaba perdendo peso.

Você pode ficar surpreso com isso mas a cirurgia de redução de estômago não é para qualquer um. Assim com toda cirurgia, tem seus riscos à saúde e efeitos adversos. O sucesso da redução de estômago ao longo do tempo depende de mudanças significativas no hábito de vida do paciente. Se você está pensando em fazer esse tipo de procedimento, uma avaliação vai determinar se o seu caso está apto.

Descubra Se Atende Aos Pré-Requisitos

Redução de estômago e outras cirurgias bariátricas são procedimentos que dão mais qualidade de vida ao paciente. Enquanto podem reduzir o risco de contrair doenças relacionadas ao peso – como diabetes tipo 2 – também pode representar riscos. 

De forma geral, as cirurgias de perda de peso podem ser uma opção para você se:

Os esforços para perder peso com dieta e exercício físico não surtem resultados;

Seu índice de massa corporal (IMC) é de 40 ou superior;

Seu IMC é 35-39,9 (obesidade) e você tem um sério problema de saúde relacionado com o peso, pressão alta ou apneia do sono grave;

Em alguns casos, você pode qualificar para certos tipos de cirurgias para perda de peso se o seu IMC é de 30 a 34 e você tem sérios problemas de saúde relacionados com o peso.

Avaliando se você está pronto para uma cirurgia de redução de estômago

Se você está atende a esses pré-requisitos gerais, ainda precisa passar por outras avaliações para fazer uma cirurgia de redução de estômago. 

Uma equipe de profissionais da saúde vai avaliar se o seu quadro clínico é apropriado para realizar uma redução de estômago ou se devem planejar algum outro tipo de cirurgia bariátrica. A avaliação determina se os benefícios à saúde prevalecem sob os potenciais riscos; e se você está apto psicologicamente.

A redução de estômago é um procedimento cirúrgico que depende muito do paciente no pós-operatório. Nenhuma cirurgia garante que você vai perder todo o excesso de peso ou que não voltará a engordar no futuro. Mais importante ainda: não é uma forma de evitar hábitos saudáveis, como exercícios e dieta balanceada. Cirurgias bariátricas são um grande avanço na luta contra a obesidade e criam condições incríveis para mudar o modo de vida das pessoas mas o resultado também depende de você. Se acha que esse tipo de procedimento pode ser ideal para seu caso, converse com seu médico.

Para mais informações acesse http://cirurgiaplasticaportoalegre.net