O que são feridas?

Todas as pessoas têm os seus pontos fracos, as suas vulnerabilidades. Trata-se de áreas da vida, normalmente relacionadas com episódios do passado,  que, quando são atingidas, mesmo que involuntariamente, geram muita dor.

Na bíblia.
O Salmo 147:3 nos traz a declaração acerca da CURA INTERIOR que Deus opera no ser humano. O salmista diz assim: “Só ele "cura" os de coração quebrantado e "cuida" *** das suas feridas”. E quando olhamos para a Palavra de Deus relembramos que nós somos um ser único, constituído de três partes: o espírito, a alma e o corpo. O Apóstolo Paulo escrevendo aos Tessalonicenses em sua primeira carta, Capítulo 5, verso 23, ratifica essa assertiva: “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. Ao olharmos para este texto não podemos nos esquecer também que nos últimos séculos tivemos o advento das ciências humanas, levando os estudiosos a concluírem que o homem é uma Unidade Psicossomática. Ou seja, Espírito, Corpo e Alma estão inter-relacionados.

***CUIDA: interessante uma vez que a bíblia traz referência em cuidar e não em curar as "feridas" pois esse é um processo muito difícil para "se curar", "quase impossível" precisa-se de um grande trabalho de "autoconhecimento" em analises, terapias e "orações" (pra aquele que tem sua fé)

Vamos falar de Feridas?

A primeira coisa que precisamos fazer é identificar o problema, e entender a enorme necessidade de cura interior.

Olhar pra nossa própria Edificação (si mesmo) e quando falo sobre nós como edificação quer dizer é que somos construídos sobre bases (alicerce) alguns Frágeis, Sensíveis e sem nenhuma estrutura de suportar grandes ventos, e é ai que se aparece a primeiras evidencias de Feridas (rachaduras) nas paredes interiores (Feridas da alma) ou exteriores (uma vez que essas feridas se transforma num problema um pouco mais sério e passa ser visível) Psoríase é um exemplo disso.

É primordial ter uma boa base*

*Base Familiar, Base Intelectual, Base Espiritual.

No meu ponto de vista, as Feridas surgem na maioria das vezes na construção do indivíduo nas suas bases.

 

Quando é retirado as escoras (muitos mecanismo de defesas) e as "rochas" são colocadas nos seus devidos lugares a função delas como EDIFIO é de oferecer segurança. E se não deixarmos de edificar nossas vidas, não poderemos estar bem ajustado e consolidado naquilo que somos ou queremos.

Se liberte da:

INSEGURANÇA -- INCAPACIDADE -- IMPOSSIBILIDADE -- INFERIORIDADE

O grande perigo é o vento (o vento sobre a ferida, só alivia a dor mais não a cura). muitos remediam a ferida com o vento, e nunca procura se tratar e se curar.

é claro que.

Se Libertar das Feridas não é sinal que você nunca mais sentira dor, mais é sinal que mesmo com as dores "vindo" você permaneça em pé e "seguro"...

Processo para a Cura.

Vamos nos curar? Como os artigos dos processos são extensos escreverei um artigo para casa processo e estarei publicando em breve.

PROCESSO DE EDIFICAÇÃO
PROCESSO DE ATIVAÇÃO
PROCESSO DE QUEBRATAMENTO
PROCESSO DE CURA
PROCESSO ENTEDIMENTO
PROCESSO DE BLINDAGEM